Windows no ARM está prestes a receber muitas aplicações!

A Microsoft revelou que está a trabalhar na emulação de aplicações x64 para o Windows on ARM! Atualmente, o Windows em dispositivos ARM como o Surface Pro X só pode executar aplicações ARM nativas de 32 e 64 bits, juntamente com aplicações x86 de 32 bits.

x64Em suma, por outras palavras, a grande maioria das aplicações para desktop, incluindo a Suíte Criativa da Adobe, mudaram-se para x86 de 64 bits e muitas deixaram de suportar as suas variantes de 32 bits.



Isto deixou dispositivos como o Surface Pro X incapazes de aceder a certas aplicações!

Assim, o novo suporte de emulação da Microsoft significará que todas as aplicações do Windows irão trabalhar no Windows ARM.

A emulação x64 irá chegar primeiramente ao Windows Insider em novembro, e deverá chegar a uma atualização mais ampla do sistema operativo no próximo ano.

x64

Entretanto, a Microsoft confirmou o suporte, revelando também que o Edge será melhorado para ser mais rápido nos dispositivos ARM. (Trazendo também grandes melhorias na eficiência energética)
Similarmente, além de tudo isto, um cliente nativo da Microsoft Teams também está para chegar ao Windows on ARM. E claro, o Visual Studio Code foi atualizado e otimizado para dispositivos baseados em ARM.

Ou seja, estes anúncios da Microsoft sobre o ARM surgem daquilo que poderá muito bem ser um novo Surface Pro X atualizado para este outono. Um novo aparelho que claro está, vai alegadamente incluir o processador SQ2 da Microsoft. (Que por sua vez é provavelmente bastante baseado no Qualcomm Snapdragon 8cx Gen 2.)

Ademais o que pensa sobre isto tudo? Deixe o seu comentário em baixo! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

Leia também