Windows: melhore agora a velocidade destes programas essenciais!

Se por acaso anda no mundo do sistema operativo Windows há muitos e bons anos, sabe que por vezes as coisas nem sempre andam à velocidade da luz, especialmente se a sua máquina já tiver alguns anos em cima. Contudo, existem maneiras de melhorar a experiência, especialmente se é um daqueles utilizadores que depende de 1 ou 2 programas todos os dias, quer seja para trabalhar ou para lazer.

Como? É simples! Vamos alocar mais memória RAM para algumas aplicações especificas. O que parece complicado, mas é realmente muito fácil.



Quer melhorar a performance de certos programas no Windows?

Windows 10

Portanto, de forma muito resumida, este método otimiza o uso da memória RAM entre aplicações, o que na grande maioria das vezes, vai resultar num aumento de performance no seu uso específico da máquina. Entretanto, para exemplificar como tudo funciona, vamos utilizar o Google Chrome, mas pode utilizar isto para o que bem entender, como o Word, Excel, League of Legends, etc…

Primeiro Passo:

  • Vá à barra Iniciar e escreva ‘Gestor de Tarefas’ ou ‘Task Manager’. (Pode também utilizar o atalho (Ctrl + Shift + Esc).

Segundo Passo:

  • Carregue na aba ‘Detalhes’.

Terceiro Passo:

  • Carregue com o botão direito do rato, na aplicação que quer aumentar o desempenho, neste caso, alocar mais RAM. Para isso, escolha ‘Definir Prioridade’ e posteriormente escolha ‘Alta’ ou ‘Acima do normal’.

Quarto Passo:

Irá aparecer uma mensagem a confirmar a sua escola, confirme.

Em suma, é apenas isto, quatro passos super simples, com um impacto profundo no seu workflow. Obviamente que isto irá ter um impacto muito maior em máquinas mais antigas, onde os recursos são mais escassos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Anda com problemas no Windows? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!