Windows: o que fazer quando o Kodi deixa de arrancar

O Kodi é o principal software de media center para o Windows 11 e 10 com o qual muitos utilizadores reproduzem música e vídeos. No entanto, por vezes surgem alguns problemas estranhos que em alguns casos se revelam numa verdadeira dor de cabeça para os resolver. É que quando tentamos utilizar o Kodi no Windows ele deixa simplesmente de arrancar. Dito isto, vamos explicar-lhe como pode resolver este problema.

Windows: o que fazer quando o Kodi deixa de arrancar

Arrancar como administrador

O método mais básico para a resolução de problemas para qualquer software que não abra é executá-lo com direitos de administração (permissões). Ao fazê-lo, a aplicação tem acesso total ao sistema. Este método é especialmente recomendado se a sua conta Windows 11/10 for uma conta normal (não administrador).

kodi

Em primeiro lugar temos de utilizar o explorador de ficheiros para irmos até à pasta Programas x86\Kodi. Nessa altura temos de dar um clique com o botão direito do rato por cima do ficheiro executável.

A seguir e no separador compatibilidade só temos de colocar um visto na opção que permite correr o programa como administrador.

Depois é só aplicarmos as alterações e tentarmos executar o Kodi para verificarmos se já funciona sem problemas.

Apagar a pasta Addon_Data

Apagar esta pasta é uma das formas mais eficientes de o Kodi voltar a funcionar. Dito isto, a primeira coisa que temos de fazer é ir ao explorador de ficheiros. A seguir temos de dar um clique em Ver e depois dentro de Mostre escolhermos Itens ocultos.

Agora temos de ir à pasta C:\Utilizadores\ (o seu nome) \AppData\Roaming\Kodi\userdata\.

Depois é só apagarmos a pasta addon_data.

Atualize os drivers da placa gráfica

Alguns utilizadores afirmam que a atualização dos drivers resolveu os problemas com o Kodi não arrancar. Embora seja algo que não se sabe ao certo se irá funcionar, não se perde nada em tentar. Sobretudo se já não atualiza os drivers gráficos há muito tempo.

Corra o instalador do DirectX

A falta de alguns ficheiros do DirectX podem causar inúmeros problemas. Assim vale a pena tentar reinstalar este componente para verificar se a situação fica resolvida. Tudo o que tem de fazer é seguir esta ligação, escolher o idioma e depois descarregar. A seguir é só executar os passos até ao fim e já está.

Reinstalar o Kodi

Entretanto se nada disto resolver a última coisa que deve fazer é reinstalar o Kodi. Atenção que antes de o fazer deve ir ao adicionar/remover programas. Entretanto quando lhe perguntarem se quer apagar o perfil diga que sim. Depois de voltar a instalar já tudo deverá estar a funcionar.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Pixel 9 – Afinal… Revolução ou mais do mesmo!?

No mercado atual de smartphones, é muito mais comum ver as fabricantes a apostar em atualizações incrementais, em vez de novidades realmente inovadoras e...

Cinco anos de prisão devido à IPTV: autoridades à caça! 

Os gastos mensais não param de aumentar para milhares de portugueses. Afinal de contas todos os serviços estão de uma forma geral mais caros...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados