Windows 10: há um novo gestor de tarefas para quem joga!

O Gestor de Tarefas do Windows permite verificar aplicações, serviços e processos que estão a correr no computador. Entretanto, também pode usar esta ferramenta do Windows 10 para parar a execução de programas. No entanto, nem sempre funciona muito bem quando se tenta o acesso dentro de jogos e determinadas apps.

Windows 10: há um novo gestor de tarefas para quem joga!

Assim a Microsoft está a trabalhar num Gestor de Tarefas mais moderno que o vai ajudar a aceder a estatísticas informativas sobre o desempenho do sistema e a placa gráfica. Isto sem ter de sair do jogo ou o mesmo deixar de funcionar.

O novo gestor de tarefas para o Windows 10 está integrado na barra de jogos da XBOX e funciona tanto dentro de aplicações como de jogos, incluindo o Google Chrome ou o Edge.

Windows gestor de tarefas

O nome oficial deste novo sistema chama-se Verificador de Recursos. Foi lançado no mês passado. Isto dentro de um update para insiders. Menos de três semanas depois esta funcionalidade apareceu finalmente para todos. Claro que é necessário atualizar a Xbox Game Bar a partir da Microsoft Store.

Alguns utilizados do Windows 10 já estão a receber este update. Mais concretamente quem tem a versão 2004, 1909 ou a versão 1903. Parece ser uma atualização gradual pelo que algumas pessoas só a devem receber em Novembro.

Como é possível ver na imagem, este sistema do Windows 10 basicamente permite acompanhar os programas que usam muitas funcionalidades e que podem estar a ser executados em segundo plano e a afetar o desempenho do jogo.

Assim a página inicial do widget permite encontrar uma lista de processos (instâncias de programas) em execução e o uso do sistema. Entretanto pode dar um clique num botão para encerrar um processo. No entanto, lembre-se de que terminar um processo fará com que perca dados.

Entretanto para aceder a este sistema deverá utilizar a combinação de teclas Win + G.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

pub