Windows 7 continua forte! 25% da quota de mercado (Depois da ‘morte’)


Por em

Ainda usa o ‘velhinho’ Windows 7? Aparentemente não está sozinho! Aliás, tem muita companhia. É que novos dados do mercado mostram que pelo menos 1/4 dos utilizadores de PCs desktop continuam a utilizar o Sistema Operativo moribundo da Microsoft no seu dia a dia.



Windows 7 continua forte! Mesmo depois da sua ‘morte’, tem 25% da quota de mercado!

Windows

Portanto, o site NetApplications acabou de atualizar a informação das quotas de mercado de cada sistema operativo, mostrando as grandes (pequenas) mudanças entre Janeiro e Fevereiro de 2020.

Onde claro está, já é possível ver que a mudança do Windows 7 para o Windows 10 está agora muito mais lenta. Ou seja, depois de todos os avisos da Microsoft e vários meios de comunicação, parece que quem continua com o W7, não quer mesmo trocar de sistema operativo.

Windows

Como pode ver em cima, onde apenas podemos ver as quotas do Windows 7 e Windows 10, os dados de Fevereiro mostram o Windows 10 com 57,39% do mercado, enquanto o Windows 7 continua ‘rijo’ com 25.20%. Uma diferença pouco significativa em relação aos dados de Janeiro, onde podíamos ver o windows 10 com 57,08% e Windows 7 com 25.56%.

Curiosamente, a ‘chefe’ das Finanças da Microsoft até já veio a público dizer que existiu mesmo uma desaceleração na troca dos sistemas operativos. Mas que isto não é necessariamente mau, visto existir aqui uma janela de oportunidade para a Microsoft. (Para ganhar mais dinheiro claro está)

Ainda assim, parece que existem duas grandes razões para esta desaceleração, primeiro os problemas de produção da Intel, que ainda afeta imensamente o mercado de retalho OEM. E claro, o afamado Coronavírus, que por sua vez também obrigou ao encerramento de várias fábricas. (Atrasando o stock e lançamento de novos PCs.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Google Play Store abre as portas ao Coronavirus mas sem enganos

Especificações dos OnePlus 8 já estão na Internet! Lançamento em Abril

Seguinte