Windows 12 já tem data de lançamento!

Ainda se lembra dos bons velhos tempos em que o Windows 10 deveria ser a derradeira versão do Sistema Operativo da Microsoft? Pois, não foi assim há tanto tempo que a Microsoft decidiu mudar a sua estratégia, ao apostar no Windows 11 como o “passo seguinte”. Mas ao que tudo indica, já existe um outro “passo” em desenvolvimento, e ao que tudo indica, até já tem uma data de lançamento.

O Windows 12 chega no final de 2024! Porém, ao contrário do Windows 11, vai trazer muitas e boas mudanças na forma como o SO mais popular do mundo dos computadores deve funcionar.

Windows 12 já tem data de lançamento!

7-ways-to-fix-slow-boot-times-in-windows-10_60429e5a4abab-1280x720

Portanto, se ainda não está habituado ao Windows 11, mais vale nem continuar a tentar bater com a cabeça contra a parede. A Microsoft já está a preparar o Windows 12, e ao que tudo indica, vamos ter algumas mudanças, tanto na interface, como também na forma como a coisa funciona.

Segundo o que tem vindo a público, a Microsoft vai apostar forte e feio na Inteligência Artificial, e até a barra de tarefas vai mudar de formato e até de posição. Sim, ao que tudo indica, a Intel e AMD já estão a trabalhar de forma muito próxima com a Microsoft, para apostar em várias funcionalidades IA extremamente interessantes.

Além de tudo isto, a própria instalação do Windows 12 vai mudar, com a mesma a ser dividida em “estados”. A ideia é facilitar atualizações, e mexidas nos dados dos utilizadores.

Curiosamente, a conversa à volta do Windows 12 começa na altura em que o Windows 11 começa finalmente a ganhar alguma tração no mercado.

Algo que também levanta uma questão… Não será 2024 demasiado cedo?

Afinal, o Windows 11 foi lançado apenas em Outubro de 2021. Bem, em defesa da gigante Norte-Americana, talvez a “pressa” da Microsoft não seja em apenas lançar uma nova atualização…

Pode ser mesmo pelo facto de que todas as mudanças tendo como base as muitas tecnologias de IA, precisam de uma nova plataforma completamente feita do zero. Talvez, a questão seja mesmo se o Windows 11 foi mesmo necessário, e não se o Windows 12 está a chegar demasiado rapidamente.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.