Windows 12 pode rebentar tudo com o ChatGPT e OpenAI!

Durante o último mês, o ChatGPT da OpenAI tem recebido muita atenção dentro da comunidade tecnológica. De facto, esta plataforma está sempre a aparecer nos mais variados meios e mostra como pode responder a perguntas, passar em exames de admissão difíceis e até escrever código para programadores. A Microsoft confirmou que está a investir milhares de milhões de dólares na empresa responsável pelo ChatGPT, a OpenAI, o que poderá beneficiar o Windows 12 e não só com grandes funcionalidades.

Windows 12 pode rebentar tudo com o ChatGPT e OpenAI!

A Microsoft está a trabalhar no Windows 12 e pode vir com uma grande surpresa. Embora o Windows 11 continue a ser um trabalho em progresso, um grupo de engenheiros já está a trabalhar na próxima grande versão (uma nova versão do Windows – possivelmente chamada Windows 12?).

- Publicidade -

chatGPT, Windows 12 ChatGPT

Ora este sistema operativo chega com uma grande diferença. De facto, o Windows 12, terá várias funcionalidades alimentadas por IA. Não sabemos como é que a empresa pretende utilizá-la no Windows. No entanto, é fácil adivinharmos. Notificações e recomendações com a ajuda da OpenAI dentro de apps como Correio e Calendário, Relógio e muito mais. Isto já para não falar de otimizações ao sistema operativo com o apoio de um sistema automático.

É claro que a Microsoft não quer esperar que o Windows 12 seja o primeiro a estrear as funcionalidades de IA. Isto para elas amadurecerem. Assim algumas funcionalidades de IA poderão chegar ao Windows 11 nos próximos meses.

Ainda não teremos tudo. Mas podemos já ter a inteligência artificial no Windows 11 a fazer algumas coisas. Por exemplo, até ao nível da câmara e do microfone. Por exemplo, a desfocar o fundo, a corrigir o brilho e muito mais. O mesmo com a filtragem de ruídos e a aumentar a clareza da voz.

Depois chega a magia. A provável integração do ChatGPT no Windows 12 e quem sabe um cheirinho no Windows 11. De facto, até daria um excelente assistente virtual, isto apenas para enumerar algumas utilizações.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.