Novo Windows 11 permite upgrades durante a instalação

A Microsoft lançou um novo update cumulativo para o Windows 11 que leva este sistema operativo para a build 22000.829. Isto é a mesma build que chegou para os Windows Insiders dentro do canal Release Preview na semana passada, mas está agora disponível para qualquer pessoa que o queira instalar. O update é conhecido como KB5015882 e pode ser descarregado a partir daqui. Vamos então olhar para todas as coisas mais importantes do novo Windows 11, incluindo os upgrades durante a instalação.

Novo Windows 11 permite upgrades durante a instalação

Uma das grandes novidades desta atualização é que permite que o Windows 11 instale todas as grandes atualizações durante o processo de configuração. Dito isto, quando configurarmos o nosso computador com a conta de utilizador, pode-nos ser pedido para instalarmos um upgrade. Isso caso esteja disponível e o dispositivo seja elegível.

- Advertisement -

Windows 11 upgrades

Esta alteração chega no momento certo. Isto porque se espera que o Windows 11 versão 22H2 chegue a todos os utilizadores nos próximos meses.

Desta forma as pessoas que comprarem um novo PC com o Windows 11 vão poder fazer os upgrades e obterem logo as novas funções.

Mas há outras alterações interessantes que também merecem destaque.

Por exemplo, agora temos a opção de receber notificações urgentes quando o modo de não perturbar está ativo. Resolve também um problema que faz com que o Explorador de Ficheiros deixe de funcionar quando utiliza os botões de reprodução e pausa em determinados dispositivos. O mesmo quando utiliza o menu de contexto do menu Iniciar (Win+X) e um monitor externo está ligado ao seu dispositivo.

Entretanto foram também resolvidas outras situações importantes. Uma relacionada com o ícone de pesquisa na barra de tarefas e outra que impede a abertura de certas ferramentas de resolução de problemas.

Neste momento já fizemos o upgrade para esta versão e tudo está estável.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.