Windows 11: atenção não instale o último update beta!

Recentemente a Microsoft disponibilizou uma nova versão do Windows 11 que aparenta estar muito mais estável. Digo aparenta porque apesar das melhorias e correção de bugs na instalação o último update beta do Windows 11 está a dar problemas. Falo em concreto da versão Windows 11 Insider Preview build 22000.120 que está disponível tanto no canal Beta como Dev.

Windows 11: atenção último update beta está a dar problemas!

As pessoas estão a queixar-se de problemas nos fóruns de suporte da Microsoft. Mais concretamente tentam fazer o update e surge um erro de ecrã azul, que por acaso agora é a preto, que diz PROCESS1_INITIALIZATION_FAILED. Depois entra sempre num loop constante. Outras vezes mostra o código de erro 0xc1900101. Para algumas pessoas o erro surge a meio da atualização. Para outras na parte final.

Entretanto um utilizador conseguiu chegar à fala com Microsoft. Segundo ele foi-lhe dada a informação de que a versão 10.0.22000.120 está instável e é por esse motivo que está a falhar no arranque. A recomendação é que não instalem a nova versão e se deixem ficar com a 10.0.22000.100. Pelo menos por enquanto.

Ao telefone a Microsoft comprometeu-se a olhar para a situação e passou já esta questão para o departamento de desenvolvimento.

O que mudou na última versão beta?

Quanto às novidades não são propriamente muitas e ainda não há suporte para apps Android. No entanto, temos um novo widget dedicado à família no Windows 11 e algumas correções que vamos mencionar a seguir.

O Widget destinado à segurança da família é logo a principal alteração. Na prática mostra o estado “eletrónico” das pessoas que estão na conta familiar Microsoft. Vamos olhar para uma família com Pai, Mãe e dois filhos. Podemos ver rapidamente a localização, o tempo de utilização do computador e outros pormenores. Assim, pelo menos, ficamos a saber que estão bem.

Windows 11 família

Entretanto temos também novas notificações para o Chat do Teams, embora nem todos tenham recebido esta informação. É que a Microsoft está a fazer um teste A/B e como tal só alguns é que têm acesso.

Para além disso foram resolvidos alguns problemas na alteração de fundos do ambiente de trabalho. Do mesmo modo alguns botões foram melhorados e localizados noutra posição para facilitar a utilização.

Entretanto o menu de contexto do explorador de ficheiros está agora mais compacto.

Ao nível da correção de erros temos uma lista enorme e que envolve várias coisas mas sobretudo a barra de tarefas. De facto, quando se instala esta nova versão metade dos problemas com a famosa barra desaparecem.

Também já não há problemas nas definições. Assim elas não deixam de funcionar nem encravam, mesmo a utilizar o Windows Hello.

O Explorador de Ficheiros e também o menu Iniciar também foram alvos de muitas correções. Basicamente já não vão encravar. Sinceramente não é que encravassem muito. Pelo menos ainda não detetei tal coisa. No entanto se há lista de correções é porque haviam problemas.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!