Windows 11: está disponível uma nova versão da app do tempo!

A Microsoft lançou um update para a app do tempo e até já está disponível na Microsoft Store mas apenas para Insiders do Windows 11. A atualização leva a aplicação de meteorologia para a versão 4.53.33420.0 e vem com melhorias no design e também no menu Iniciar.

Windows 11: está disponível uma nova versão da app do tempo!

Logo à partida assim que fizermos a atualização temos direito a um novo design. De facto, temos algo que está mais em linha com a interface do Windows 11. Os botões da nova app do tempo no Windows 11 têm cantos redondos, as fontes são maiores e mais finas e os controlos nas páginas de definições foram atualizadas.

Windows 11 tempo

Entretanto quando se adicionar localizações ao menu Iniciar é mostrado o nome da cidade. Isto para identificarmos mais facilmente a que zona a app se está a referir.

Temos também muitas melhorias e correções de erros.

Como disse, esta novidade, para já, ainda só está disponível para insiders do Windows 11. No entanto, deve chegar a todos em breve.

Quem terá também novidades mas mais tarde é o próprio sistema operativo. 

O Windows 11 faz um ano em Julho de 2022 e nessa altura os utilizadores vão ter direito a uma prenda muito especial. É um super update com uma longa lista de melhorias que têm sido pedidas pelas pessoas que já utilizam o novo sistema operativo. A atualização chega com o nome Sun Valley 2 e promete realmente muito.

Windows, teaser Windows 11

O Windows 11 Sun Valley 2 ou versão 22H2 será uma versão com muitas melhorias. Elas vão garantir que o sistema operativo fica mais rápido e mais moderno. Para além disso terá uma maior integração do WinUI. A isto devem-se juntar novas aplicações nativas.

Entretanto a melhoria no Windows 11 em 2022, mais óbvia, será a possibilidade de se arrastar atalhos para a barra de tarefas. É que esta foi a pior alteração do Windows 11 e até deu origem a muita conversa. Mas esta não é a única alteração. Neste momento a famosa barra ainda está presa ao fundo do ecrã. No entanto, também isto vai mudar em breve. Isto deve-se em grande parte ao feedback dos utilizadores.

Windows 2022

Para além disso haverão também melhorias no menu Iniciar. Será possível afixar mais apps no menu e até recomendações.

No entanto, nem tudo se resume a alterações estéticas. De facto, existem também outras no interior. Elas vão garantir mais velocidade e estabilidade. Temos também definições melhoradas.

Outras novidades dão conta do suporte para mais widgets, sobretudo de terceiros. Até aqui eram apenas os da Microsoft, como o Microsoft To-Do, Weather, Notícias e Interesses, entre outros.

Quer já aceder às novidades na barra de tarefas mas não pretende esperar até julho?

A barra de tarefas do Windows 11 não suporta drag e drop. Ou seja, não podemos arrastar um ficheiro para uma app que esteja na barra de tarefas para o abrirmos como acontecia com o Windows 10. Apesar de isto parecer uma coisa menor faz confusão a muitas pessoas. Afinal de contas habituámo-nos a isto durante muito tempo. Agora graças a uma app esta função muito pedida para a barra de tarefas do Windows 11 está de volta!

A app Windows 11 Drag & Drop to the Taskbar (Fix) resolve o problema e adiciona esta funcionalidade.

Fica ativa em segundo plano e tem uma grande vantagem.

É que não muda quaisquer chaves de registo. Aliás pode apenas alterar uma mas apenas se escolhermos o arranque automático. Para além disso não injecta DLLs em quaisquer outros processos. Ou seja, acaba por ser uma solução muito isolada, segura e portátil.

O programa deteta se estamos a pressionar o botão direito ou esquerdo do rato e verifica por cima de que aplicação temos o rato por cima. Se o cursor ficar na mesma área durante um número determinado de milisegundos simula a combinação Win+T e as setas de forma a restaurar a janela pretendida. Esta aplicação suporta múltiplos ecrãs, arranque automático e tem muitas opções de configuração. Se a quer instalar agora mesmo saiba que está disponível aqui.

A barra de tarefas foi algo que deu muito que falar no Windows 11. Isto porque a Microsoft fez desaparecer muitas funções importantes. O passar a barra de baixo para cima ou para os lados ainda é como o outro. Agora ter tirado algumas funções como a resolvida por esta aplicação foi sem dúvida uma grande falha.

Claro que muitas pessoas acabam por se habituar à falta destas funcionalidades. No entanto, para outras é complicada a mudança.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.