Windows 11 avariou a app de segurança do Windows! Eis a solução

O Windows 11 está a sofrer com um bug que está a afetar diretamente a app de segurança do Windows. Na realidade esta falha até já estava presente. Isto desde o Windows 11 build 22000.120. No entanto com a versão 22000.160 parece que se começou a generalizar cada vez mais.

Windows 11 avariou a app de segurança do Windows! Eis a solução!

Assim quando se tenta abrir a secção de segurança surge uma mensagem de erro a dizer que é necessário uma nova app para abrir um link do windowsdefender como revela a imagem abaixo.

De facto, a vida não tem estado fácil para a app de segurança do novo sistema operativo da Microsoft que tem sofrido com muitas falhas.

Windows 11 Defender

Por exemplo, soubemos que os utilizadores têm de ativar manualmente a proteção em tempo real do Windows Defender. Assim sempre que iniciam o Windows 11. Outra questão está relacionada com o envio automático de amostras. A submissão desativa-se ao fim de algum tempo. Seja como for estes dois problemas já parecem resolvidos nas últimas builds, tendo agora surgido apenas este.

Este problema não acontece a todos os utilizadores e a causa ainda é desconhecida.

Como resolver o problema

Pressione a tecla Windows para abrir o menu Iniciar. Aí escreva Windows Powershell.

Entretanto clique em Run as administrator do lado direito. Depois coloque o comando abaixo e pressione Enter:

Get-AppxPackage Microsoft.SecHealthUI -AllUsers | Reset-AppxPackage

Isto vai resolver o problema do Windows 11 Defender.

Se não quiser o Defender os antivírus funcionam bem no Windows 11?

Entretanto a conhecida empresa de testes a antivírus, AV-Comparatives, que faz vários testes a software experimentou várias das apostas mais populares do mercado e chegou à conclusão de que sim. Assim todos os que experimentaram funcionaram sem problemas. Isto acaba por ser bastante positivo. É que deste modo já existem alternativas a quem não quiser estar a utilizar o Windows Defender.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!