Windows 11 quer acabar com o WinRar e WinZip!

Isto é curioso! No meio de todas as modificações que estão a chegar e a ser desenvolvidas para o Windows 11, de forma a torná-lo mais rápido, inteligente, e eficiente, uma delas, que é inegavelmente muito interessante, parece estar a passar por debaixo do radar e de todos os holofotes.

Windows 11 quer acabar com o WinRar e WinZip!

winrar

Portanto, ao que tudo indica, os muito populares WinRar, WinZip, .7z, etc… Vão deixar de ser uma presença constante na nossa vida. Sabe porquê? É que a Microsoft decidiu finalmente implementar suporte nativo a formatos de compressão de ficheiros, como é o caso dos ficheiros .tar, .rar, .zip, .gz, etc… Tudo isto faz parte do anúncio dos Windows 11 Co-Pilot, e serve para simplificar a experiência de utilização do sistema operativo da Microsoft.

Acaba por ser curioso, ver que a equipa da Microsoft decidiu, passados 30 anos, implementar esta funcionalidade. Até porque na realidade, não é de todo algo super complexo! Aliás, estamos a falar de ficheiros suportados por programas gratuitos há uma série de anos. (Sim, não me venha dizer que pagou pelo WinRar. Todos nós sabemos que isso é mentira.)

Enfim! É o fim de uma era!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.