Windows 11 para todos afinal tem um presente envenenado!

A Internet encheu-se de notícias de que afinal os computadores que não têm os requisitos necessários para o upgrade do Windows 11 iam poder recebê-lo à mesma através de uma imagem ISO. No entanto, agora descobriu-se que não é bem assim. A verdade até pode estar um pouco longe disto e a atualização para o Windows 11 é um presente envenenado.

Windows 11 para todos afinal tem um presente envenenado!

Windows 11 presente

O site The Verge recebeu uma clarificação da Microsoft a explicar que os PCs que recebem o Windows 11 desta forma não vão ter direito a updates por parte da Microsoft, incluindo atualizações de segurança.

Mas afinal o que é isto de PCs suportados e não suportados? 

A Microsoft testou o Windows 11 a fundo com várias configurações de hardware. Dito isto, aqueles que estão de acordo com os requisitos apresentados garantem uma experiência sem falhas. Já os dispositivos que não têm os requisitos mínimos têm 52% de hipóteses de falhar. Ainda assim o cenário de encravar pode não ser tão negro como parece.

A instalação através de uma imagem ISO é possível para os computadores mais antigos

É verdade que a Microsoft não disponibiliza de forma oficial o update do Windows 11 para PCs mais antigos. No entanto, se descarregarmos a imagem ISO já o podemos instalar. Isto desde que tenhamos um computador com processador dual-core, 4GB de memória e 64GB de armazenamento.

Quem se der ao trabalho de descarregar a ISO, criar o disco de arranque e instalar está certamente à vontade com computadores. Assim irá perceber e aceitar se alguma coisa não funcionar tão bem.

Ou seja, afinal de contas a Microsoft vai dar poder de escolha aos utilizadores. Para quem quiser fazer o upgrade através do sistema de atualizações automáticas haverá bloqueios e requisitos apertados. Para quem descarregar a imagem ISO não haverá nada disto. No entanto não se esqueça que terá de fazer uma instalação de raíz. Isto significa que vai perder tudo. Para além disso e como referi acima não teremos direito a updates!

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados