Steam: Windows 11 perdeu utilizadores em Fevereiro de 2024

Depois de dar um salto notável em janeiro de 2024, o Windows 11 perdeu algum do seu público, pelo menos de acordo com a Valve. A empresa publicou os resultados do seu inquérito mensal que mostra as preferências médias de software e hardware entre os utilizadores que jogam regularmente jogos para PC. Algo que se destaca é que o Windows 11 perdeu utilizadores em Fevereiro.

Steam: Windows 11 perdeu utilizadores em Fevereiro de 2024

O relatório de fevereiro de 2024 mostra que o Windows 11 está atualmente instalado em 41,96% de todos os utilizadores que concordaram em partilhar as especificações do seu PC com a Valve. Isso representa uma redução de 2,28 pontos percentuais em um mês e um aumento de 9,9 pontos percentuais em relação ao ano anterior. Lembre-se de que a participação na pesquisa é opcional e que a Valve seleciona aleatoriamente os participantes. Portanto, os dados não são 100% precisos, mas são suficientes para mostrar os resultados médios da plataforma e as tendências gerais.

windows ficheiros, aplicações portáteis, instalar o Windows 11 de Setembro 2023, chave antiga no Windows 11, Windows acabado de instalar, Barra lateral do Edge

Quanto ao Windows 10, continua a ser o número um, apesar de a diferença entre os dois sistemas operativos estar a diminuir constantemente. Em fevereiro de 2024, o Windows 10 ganhou 2,76 pontos no Steam, voltando a 54,19%. Naturalmente, ainda há quem aceda ao Steam em versões mais antigas e agora não suportadas do Windows. O Windows 7 de 64 bits tem 0,57% (-0,02) e o Windows 8.1 de 64 bits tem 0,09% (-0,04).

  • Windows 10 – 54,19% (+2,76)
  • Windows 11 – 41,96% (-2,28)
  • Windows 7 – 0,57% (-0,02)
  • Windows 8.1 – 0,09% (-0,04)

Globalmente, o Windows detém 96,91% de todos os utilizadores do Steam (+0,39).

- Advertisement -

Entretanto, talvez para adoçar a boca dos utilizadores, a Microsoft anunciou oficialmente uma nova versão do Windows 11.

O “Moment 5” é uma atualização relativamente pequena que se concentra em melhorar a acessibilidade, partilha, o Windows 365, transmissão do ecrã, configurações do Windows, etc. Entretanto a atualização também contém melhorias para o Windows Autopatch para dar aos administradores de TI mais controlo e simplificar a gestão de actualizações.

atualização para o Windows 11 2023, Truques para instalar o Windows 11, Windows limpeza, Windows 11 23H2 instalado, upgrade grátis para o Windows 12, menu de definições rápidas do Windows 11, mudar para o Windows 11, atualização do Windows 11 ecrãs, reparar computador a reiniciar
Galati, Romania – June 19, 2022: Checking for Windows 11 updates on laptop screen close up view

Eis uma breve lista das novas funcionalidades:

O Acesso por Voz suporta agora mais idiomas, comandos personalizados e acções adicionais.
O Narrador permite-lhe agora pré-visualizar vozes naturais, utilizar um novo atalho de teclado para descrições de imagens e muito mais.
O Windows permite agora partilhar conteúdos com mais aplicações.
O Windows pode sugerir a transmissão de ecrã durante o multitasking e ligações úteis se tiver problemas com a ligação.
Os esquemas instantâneos podem prever quais as aplicações que pretende organizar e em que esquema.
Novas funcionalidades para o Windows 365, como um modo dedicado, autenticação sem palavra-passe, mudança rápida de conta e muito mais.

Entretanto se não quiser esperar por abril de 2024, pode instalar a atualização “Moment 5” agora mesmo. Vá para Configurações > Windows Update e ative a opção “Obter as atualizações mais recentes assim que estiverem disponíveis”. Depois disso, clique em “Procurar actualizações” e transfira as actualizações disponíveis. Tenha em atenção que as novas funcionalidades estão a ser implementadas gradualmente. Assim poderá não as obter ainda, mesmo com as últimas actualizações opcionais. A disponibilidade total está prevista para março de 2024 nas actualizações sem segurança.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.