Windows 11: PC Health Check Tool está de volta!

A Microsoft passou os últimos três meses a testar a aplicação PC Health Check Tool para o Windows 10. Lembro que é uma aplicação grátis que permite determinar se os computadores cumprem, ou não, os requisitos mínimos de hardware para o Windows 11. Agora e depois de testes intensivos esta aplicação saiu da fase beta e está disponível para todas as pessoas que a queiram testar.

Windows 11: PC Health Check Tool está de volta!

A ferramenta PC Health Check foi disponibilizada na última semana de Junho, mas foi retirada depois das pessoas terem detetado muitos problemas na app. A app foi depois relançada para alguns Windows Insiders para teste antes de chegar ao público em geral.

Agora e com os testes concluídos ela foi disponibilizada para o público como descobriu o site Windows Latest. A grande vantagem é que esta aplicação é muito mais minuciosa a indicar o que falhou. Ou seja, as razões pelas quais não é possível instalar o Windows 11.

Entretanto e por algum motivo a Microsoft ainda não anunciou oficialmente a disponibilidade desta app. Pelo menos na altura em que estou a escrever este artigo.

O que faz a PC Health Check Tool?

Como referi acima chegou para determinar se as pessoas conseguem ou não correr o Windows 11 no computador. Se por algum motivo não for compatível terá de mudar de computador em 2025. É a altura em que o Windows 10 deixa de ser suportado, ou então usar truques para instalar o Windows 11. Atenção que deste modo pode não ter direito a atualizações.

PC Health Check Tool

Se não tiver direito a aplicação revela e para além disso dá-lhe links para documentos Microsoft que explicam a situação.

Os requisitos do Windows 11

Lembro que com o Windows 11 a Microsoft está a dizer adeus aos processadores antigos. O mesmo com os sistemas que não têm TPM 2.0. Assim e ao contrário do que acontecia com o Windows 10, o Windows 11 requer um processador Intel de oitava geração ou Ryzen 2000.

Entretanto a nova ferramenta está disponível para download aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados