Windows 11 ou Windows 10.5? A Microsoft tem de nos convencer!

A Microsoft está prestes a relevar o seu novo Windows 11, o que também significa uma mudança na estratégia da gigante Norte-Americana, que no passado afirmou (mais que uma vez), que o Windows 10 seria o derradeiro SO da empresa.

No entanto, apesar de todos os ‘leaks’ mostrarem algumas mudanças a nível visual, a verdade é que os utilizadores ainda não estão convencidos. Será isto um Windows 11, ou é mais um Windows 10.5? Ou seja, um Windows 10 com uma atualização visual em cima?

Windows 11 ou Windows 10.5? A Microsoft tem de nos convencer!

Windows 11 ou

Portanto, como deve saber, já tivemos acesso a vários ‘leaks’, e até a uma versão inacabada do novo Windows 11. Por isso, vamos ter um novo Menu Iniciar, cantos arredondados em toda a interface, bem como outras mudanças visuais bastante interessantes. No entanto, é inevitável pensar que isto é apenas o Windows 10 com uma pintura diferente em cima.

Ou seja, é aqui que a Microsoft tem de se concentrar! Nas mudanças que foram feitas debaixo do capô. Sim, os utilizadores gostam de olhar para coisas bonitas, mas sabem o que gostam ainda mais? De performance, e de funcionalidades realmente desejáveis, e claro, inovadoras.

A maioria das mudanças do Windows 11, parecem ter sido copy-paste do Windows 10X!

Verdade seja dita, parece que este lançamento do Windows 11 não é mais do que um aproveitar de tudo aquilo que foi feito no 10X. Um Sistema Operativo originalmente pensado para aparelhos com dois ecrãs, e que com o impacto da pandemia, foi adaptado para ser um rival ao Chrome OS.

Curiosamente, há 2 meses atrás, este SO acabou por ser cancelado… Ou não. Visto que o que deverá ter acontecido, foi a decisão de mudar toda a estratégia à volta do Windows para desktop, aproveitando muito do trabalho feito nesta versão ‘X’.

Por isso, esperemos que o Windows fique mais rápido, mais eficiente, e que realmente aposte naquilo que a Microsoft tem de bom. Onde claro está, temos de falar do ecossistema Xbox. Sim, a Xbox Game Bar e Xbox App foram boas adições, mas ainda há muito trabalho a ser feito para realmente dizer-mos que o PC faz parte da grande aposta da Microsoft no mundo dos videojogos. Afinal de contas, o PC Gaming continua a ser dominado pela Steam e Epic Games Store.

O Windows 11 precisa de descomplicar!

O Windows tem evoluído bastante ao longo dos anos. Isto é óbvio. No entanto, a verdade é que ainda existe muita coisa que os utilizadores têm medo sequer de tocar. Como é o Registry, onde pode ter acesso à grande maioria das funcionalidades do Windows.

A Microsoft tem de saber limpar as ‘entranhas’ do seu sistema operativo. De forma a levar o OS às massas.

Entretanto, fique atento aos anúncios da Microsoft. Afinal de contas, o anúncio vai acontecer HOJE.

Ademais, o que quer do novo Windows? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

NVIDIA GeForce RTX 30: Um ano depois… O que aconteceu?

Numa altura em que já se fala de novas placas gráficas da NVIDIA, de seu nome 'GeForce RTX 30 Super', está na altura de...

Playstation Network vs Xbox Live: só há uma vencedora!

Se é fã de consolas já deve ter ouvido falar desde sempre da guerra acesa entre Xbox e Playstation (Sony e Microsoft). De facto,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!