Transforme o Windows 11 no Windows 10 sem aplicações

A maioria das pessoas gosta do aspeto gráfico do Windows 11. No entanto há muitos utilizadores que não apreciam. Tudo porque preferem algo mais conservador. Dito isto, vamos explicar-lhe como pode transformar o Windows 11 no Windows 10 sem necessitar de utilizar aplicações extra. No final vai conseguir ficar com um sistema operativo mais ao seu gosto.

Transforme o Windows 11 no Windows 10 sem aplicações

Altere o wallpaper

A primeira alteração que tem de fazer provavelmente é a mais óbvia. Trata-se de mudar o fundo do ecrã. É algo que tem um efeito relativamente grande na estética geral do seu sistema. Assim tudo o que precisa de fazer é descarregar um fundo referente ao Windows 10.

Mova a barra de tarefas

Em seguida, é boa ideia mexermos na posição da barra de tarefas. A barra de tarefas do Windows 11 encontra-se centrada na parte inferior do ecrã, enquanto a do Windows 10 está alinhada no lado esquerdo. Tudo o que precisa de fazer é dirigir-se às Definições, através da combinação de teclas Windows + i e, em seguida, dar um clique onde diz Personalização.

Aí clique na opção comportamento da barra de tarefas e escolha alinhar à esquerda.

10 no windows 11

Isto vai contribuir para que o sistema operativo fique muito mais semelhante ao Windows 10.

Volte ao menu de contexto antigo

Para este efeito temos de utilizar o editor de registo. Assim vá ao menu de pesquisa escreva Regedit e do lado direito clique em Abrir.

Depois cole o caminha abaixo na barra de endereços:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\CLSID

Carregue no Enter e depois clique com o botão direito onde vê CLSID. Agora escolha novo, depois chave e atribua o nome

{86ca1a0-34aa-4e8b-a509-50c905bae2a2}

Em seguida, clique com o botão direito do rato na chave que acabou por criar. Escolha Novo, chave novamente e dê o nome: InprocServer32.

Depois de o ter feito, clique duas vezes em Predefinido. Encontrará essa opção logo abaixo da nova chave InprocServer32. Em seguida, certifique-se de que o campo logo abaixo dos dados de valor está vazio e, em seguida, clique em OK.

O último passo é reiniciar o seu PC e esperar que a alteração entre em vigor.

Regresse ao menu Iniciar antigo

Volte ao editor de registo e cole a entrada abaixo no painel de

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced\

Clique em Enter e, em seguida, clique à direita no lado direito da interface. Escolha novo e o valor DWORD (32-bit). Dê-lhe o nome Start_ShowClassicMode.

A seguir dê dois cliques na entrada que criou e digite 1 em value. Clique em Ok.

Em seguida, você vai querer clicar duas vezes na entrada que criou e, em seguida, digitar 1 na caixa de dados Value. Clique em OK para guardar o que fez. Terá de reiniciar o seu PC novamente.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.