Windows 11 vai chegar em breve ao Xiaomi Mi 8!

O novo sistema operativo da Microsoft está a merecer uma grande atenção por parte dos programadores. De facto, ela é tanta que há várias pessoas que estão a tentar levar o Windows 11 para o Xiaomi Mi 8 e para o OnePlus 6T. Entretanto temos muitos progressos neste campo. Assim, a versão do Windows 11 para dispositivos móveis já suporta aceleração gráfica, Wi-Fi e outras funcionalidades.

Windows 11 vai chegar em breve ao Xiaomi Mi 8!

Estes esforços começaram em Julho e ainda estão no início. Assim claro que isto é perfeitamente natural. Mas com o tempo tudo vai funcionar cada vez melhor. E olhem que nem é muito difícil colocar o Windows a funcionar.

O responsável pelo projeto Renegade disse ao site Windows Latest que o Windows 11 ARM64 pode ser instalado em smartphones Snapdragon 845. Já o Snapdragon 855 é parcialmente suportado pelo port edk2-sm8150.

Graças ao trabalho feito pela equipa Renegade, arrancou-se o Windows 11 no OnePlus 6T e no Xiaomi Mi 8.

Windows 11 OnePlus
Aqui temos o Windows 11 a correr no OnePlus 6T

Para se correr este sistema operativo em smartphones Android os programadores criaram os seus próprios drivers e ferramentas.

Windows 11 Xiaomi

É verdade que a Microsoft não desenvolveu propriamente o Windows 11 para correr em smartphones. No entanto, o suporte dado por este sistema operativo à arquitetura ARM torna isto facilmente possível.

Outro pormenor interessante é que o Windows 11 se adapta muito bem aos smartphones. De facto parece feito para eles.

Já num equipamento da Nokia as coisas correram bem. Assim Curiosamente e apesar do Windows ser oficialmente desenvolvido para tablets e computadores, o sistema operativo adaptou-se extremamente bem ao smartphone. O Lumia 950 XL que tem um ecrã de 5.7 polegadas foi capaz de arrancar o novo Windows e tudo correu muito bem.

O menu iniciar funciona como deveria e até as animações estão intactas. Para além disso, o Windows 11 responde muito bem Entretanto o programador conseguiu ativar a conetividade móvel utilizando os drivers do Windows 10 Mobile. Ou seja, isto trouxe chamadas e mensagens nativas a este sistema operativo.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: como deixar os jogos mais rápidos agora mesmo!

O Windows 11 está mesmo quase a chegar. De facto, é já no dia 5 de Outubro que vamos poder deitar a mão ao...

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!