Windows 11: já pode voltar ao menu iniciar do Windows 10 e 7!

O Windows 11 está quase a chegar. Assim as novidades têm sido muitas e nos mais variados campos. Inclusivamente para aqueles que não gostam tanto de algumas funcionalidades e querem voltar atrás. Dito isto, eis que foi lançada uma ferramenta que permite substituir o novo menu Iniciar e restaurar o menu Iniciar clássico. Esta novidade chega pouco tempo depois da Stardock ter apresentado a sua própria ferramenta, o Start11, com um propósito semelhante como refere o XDA. Vamos então ver como funciona o sistema que permite regressar ao menu Iniciar do Windows 10 ou Windows 7.

Windows 11: já pode voltar ao menu iniciar do Windows 10 e 7!

A versão preview do StartIsBack é grátis, pelo menos para já, e inclui funções muito interessantes. Dito isto, temos um design clássico para a barra de ferramentas com a opção de a tornar parecida com o Windows 10 ou o Windows 7. Mas podemos fazer mais coisas, inclusive no Explorador de Ficheiros. Dito isto, é possível substituir a nova interface do Windows 11 pela faixa que estava no Windows 10 e Windows 7.

Windows menu iniciar 10

Mas claro que o foco é mesmo no menu Iniciar. Assim com o StartIsBack ficamos com um menu iniciar clássico que funciona de forma semelhante ao que acontecia no Windows 7. Mas ainda vai mais longe. É possível optarmos ou não por cantos redondos como no Windows 11, ou mais afiados como no Windows 10. Também é possível colocarmos tudo igual ao Windows 7. Ao mesmo tempo podemos personalizar as cores.

Para além disso a app foi reconstruída do zero para o Windows 11 e só vai funcionar nessa versão. Mas há outro pormenor interessante. É que até promete utilizar menos recursos que o menu iniciar e a barra de ferramentas no Windows 11. Ou seja, acaba por garantir mais desempenho. Afinal de contas menos recursos ocupados é sempre bom!

Como referi neste momento esta app ainda é grátis. No entanto, normalmente o StartISBack é uma ferramenta paga. Ainda assim, vai começar a partir de Novembro.

Está disponível para download aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Microsoft Edge 94 já está disponível! Atualize agora mesmo!

A versão 94 do Microsoft Edge já chegou ao chamado "canal estável". A atualização marca a transição de um ciclo de seis semanas para...

(Análise) Oppo Reno 6 Pro: Uma aposta muito curiosa!

O Oppo Reno 6 Pro é o novo smartphone topo de gama da gigante Chinesa para a segunda metade de 2021. É um aparelho...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!