Windows 11 KB5037771 não corrige os problemas de ligação VPN

A atualização do Windows 11 de maio de 2024 (KB5037771) é, na sua maioria, estável, mas alguns utilizadores poderão deparar-se com problemas. De acordo com os relatos dos utilizadores, o Windows 11 KB5037771 não corrige os problemas de ligação VPN para todos. Da mesma forma, a atualização pode demorar mais tempo do que o habitual a ser transferida e depois não ser instalada em alguns PCs.

Windows 11 KB5037771 não corrige os problemas de ligação VPN

No mês passado, os utilizadores do Windows 11 (e do Windows 10) relataram problemas com VPNs que utilizam certificados suportados por TPM. A Microsoft também confirmou que as VPNs já não funcionam, com o Windows a apresentar uma mensagem de erro que diz: “Não foi possível encontrar um certificado que possa ser utilizado com este Protocolo de Autenticação Extensível”.

A Microsoft diz que corrigiu o “problema conhecido que pode fazer com que a sua ligação VPN falhe” após as actualizações de 9 de abril. No entanto isso não parece ser o caso para todos. Como relatam utilizadores no Reddit e no Feedback Hub, o Windows 11 KB5037771 ainda causa problemas com a VPN.

Por exemplo, um utilizador notou que o Windows mostra problemas com a VPN quando tenta aceder a sites confiáveis através da rede.

“A VPN ainda não funciona com o KB5037771. A desinstalação resolveu o problema. Está sempre a reinstalar-se. Demora uma eternidade a desinstalar; confirmo que fica ligado a 70% para sempre durante a instalação e, ao reiniciar, fica a 0% para sempre. Parei as actualizações do Windows por agora”, referiu um dos utilizadores afetados numa publicação no Reddit.

A Microsoft pode tentar corrigir os problemas da VPN novamente na atualização do próximo mês.

Esta não será a primeira vez que a empresa tenta corrigir o mesmo erro através de várias actualizações.

Além disso, algumas pessoas ainda têm falhas no explorer.exe ao reiniciar o sistema.

Fonte: WindowsLatest

Este problema, que não estraga nada no Windows, foi assinalado pela primeira vez em fevereiro, mas ainda não foi corrigido.

O KB5037771 não é instalado e causa problemas no menu Iniciar ou na Pesquisa

Um dos problemas mais relatados é que o processo de atualização do Windows 11 de maio de 2024 permanece a 70% durante muito tempo. Depois, após reiniciar, a atualização pode ficar presa em 0%.

Se conseguir transferir a atualização, poderá deparar-se com o código de erro 0x800f0991 ao tentar instalar as actualizações KB5037771 e KB5036980 (.NET Framework).

Para além das falhas de instalação, a atualização KB5037771 de maio de 2024 avariou o Iniciar e a Pesquisa do Windows para algumas pessoas.

Em alguns casos, o menu Iniciar deixa de responder completamente. O painel de Pesquisa também pode fechar assim que começa a escrever na barra de pesquisa. Ou poderá ver uma página de resultados de pesquisa preta/preta.

Os problemas do menu Iniciar e da Pesquisa em preto destacaram-se anteriormente numa atualização de pré-visualização, mas o erro parece ter entrado no canal de produção.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados