Windows 11 KB5006746: tem mesmo de fazer este update opcional

O Windows 11 KB5006746 chegou com muitas correções de falhas e apesar de estar a passar meio despercebido a várias pessoas não deveria. Resolve muitos erros de ecrã azul, bugs no explorador de ficheiros e até melhora alguns aspetos visuais e animações. Sobretudo no que diz respeito ao Microsoft Chat na barra de tarefas. Para além disso, resolve os problemas com os processadores AMD.

Windows 11 KB5006746: tem mesmo de fazer este update opcional

A razão para esta atualização estar a passar despercebida a muitas pessoas é o facto de não estar incluída nos updates obrigatórios. Assim, está apenas nas atualizações opcionais. Seja como for vai acabar por chegar a todos os utilizadores. Isto no patch tuesday de Novembro.

- Publicidade -

Windows 11 KB5006746

Para começar o Windows 11 sofria de um bug que afetava o desempenho dos jogos e aplicações. Depois de uma semana de testes nos canais destinados a insiders este problema foi resolvido.

Quando verificar a existência de atualizações vai surgir uma que diz 2021-10 Atualização cumulativa para sistemas Windows 11 (KB5006746). Ora é mesmo esta que tem de fazer.

Entretanto o novo update corrige um problema que pode dar origem a erros de ecrã azul no arranque e foi resolvida uma situação que impedia o menu Iniciar de funcionar como deve ser.

Igualmente resolvido foi o bug com o explorador de ficheiros. 

A Microsoft, no Windows 11, resolveu substituir a faixa tradicional do Explorador de Ficheiros por uma barra de comando com ações rápidas. Dependendo do que escolhemos no explorador vemos coisas diferentes.

Através desta barra de comando podemos copiar, cortar, renomear, partilhar e apagar ficheiros selecionados ou pastas. Para além disso é possível mudar a visualização dos items. De facto, tem tudo o que precisamos para utilizarmos o explorador de ficheiros da melhor maneira. No entanto, vem com um bug inesperado que pode resultar num problema de memória.

É que a barra de comando faz cálculos desnecessários quando os utilizadores navegam por diferentes pastas, como refere o site Windows Latest. Ora isto leva a uma grande diminuição no desempenho.

Para além disso existem também bugs no menu de contexto. Agora isto também já está resolvido.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.