Windows 11: grande notícia acaba de chegar à Internet!

Hoje a Microsoft deu uma grande má notícia aos utilizadores. Isto porque anunciou que não vai alterar nada ao nível dos requisitos mínimos para correr o Windows 11. Escusado será dizer que esta informação não foi bem recebida, sobretudo porque já foi demonstrado que o novo sistema operativo corre melhor em PCs mais antigos do que o Windows 10. Seja como for, há uma boa notícia! É que só vamos precisar da simples imagem ISO oficial do Windows 11 para correr este sistema operativo em computadores não suportados. Mesmo que sejam portáteis antigos. Assim isto é sem dúvida uma grande notícia para quem quer instalar o Windows 11. Vamos ter de fazer uma instalação de raíz mas vamos poder correr a nova versão sem problemas.

Windows 11: grande notícia acaba de chegar à Internet!

É verdade que a Microsoft não disponibiliza de forma oficial o update do Windows 11 para PCs mais antigos. No entanto, se descarregarmos a imagem ISO já o podemos instalar. Isto desde que tenhamos um computador com processador dual-core, 4GB de memória e 64GB de armazenamento.

Então afinal a Microsoft deixa ou não instalar em PCs mais antigos?

A questão é a seguinte. A Microsoft criou estes limites com um objetivo. Garantir mais estabilidade no sistema. Ao reduzir a compatibilidade haverá menos variações ao nível do hardware. Ou seja, o Windows 11 estará mais testado nas configurações onde pode ser instalado.

No entanto, ao mesmo tempo quem descarregar a ISO consegue instalar em qualquer computador.

Isto tem uma razão de ser. Quem se der ao trabalho de descarregar a ISO, criar o disco de arranque e instalar está certamente à vontade com computadores. Assim irá perceber e aceitar se alguma coisa não funcionar tão bem.

Ou seja, afinal de contas a Microsoft vai dar poder de escolha aos utilizadores. Para quem quiser fazer o upgrade através do sistema de atualizações automáticas haverá bloqueios e requisitos apertados. Para quem descarregar a imagem ISO não haverá nada disto. No entanto não se esqueça que terá de fazer uma instalação de raíz. Isto significa que vai perder tudo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados