Windows 11: grande notícia acaba de chegar à Internet!

Hoje a Microsoft deu uma grande má notícia aos utilizadores. Isto porque anunciou que não vai alterar nada ao nível dos requisitos mínimos para correr o Windows 11. Escusado será dizer que esta informação não foi bem recebida, sobretudo porque já foi demonstrado que o novo sistema operativo corre melhor em PCs mais antigos do que o Windows 10. Seja como for, há uma boa notícia! É que só vamos precisar da simples imagem ISO oficial do Windows 11 para correr este sistema operativo em computadores não suportados. Mesmo que sejam portáteis antigos. Assim isto é sem dúvida uma grande notícia para quem quer instalar o Windows 11. Vamos ter de fazer uma instalação de raíz mas vamos poder correr a nova versão sem problemas.

Windows 11: grande notícia acaba de chegar à Internet!

É verdade que a Microsoft não disponibiliza de forma oficial o update do Windows 11 para PCs mais antigos. No entanto, se descarregarmos a imagem ISO já o podemos instalar. Isto desde que tenhamos um computador com processador dual-core, 4GB de memória e 64GB de armazenamento.

Então afinal a Microsoft deixa ou não instalar em PCs mais antigos?

A questão é a seguinte. A Microsoft criou estes limites com um objetivo. Garantir mais estabilidade no sistema. Ao reduzir a compatibilidade haverá menos variações ao nível do hardware. Ou seja, o Windows 11 estará mais testado nas configurações onde pode ser instalado.

No entanto, ao mesmo tempo quem descarregar a ISO consegue instalar em qualquer computador.

Isto tem uma razão de ser. Quem se der ao trabalho de descarregar a ISO, criar o disco de arranque e instalar está certamente à vontade com computadores. Assim irá perceber e aceitar se alguma coisa não funcionar tão bem.

Ou seja, afinal de contas a Microsoft vai dar poder de escolha aos utilizadores. Para quem quiser fazer o upgrade através do sistema de atualizações automáticas haverá bloqueios e requisitos apertados. Para quem descarregar a imagem ISO não haverá nada disto. No entanto não se esqueça que terá de fazer uma instalação de raíz. Isto significa que vai perder tudo.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!