Windows 11 – Usar o Google Chrome vai ser um desafio

Como é óbvio, num mundo perfeito, a Microsoft adoraria que os utilizadores do seu Sistema Operativo (Windows) ficassem felizes com o browser de origem (Edge). Isto, em vez de o trocar imediatamente pela solução da Google, o muito conhecido Google Chrome.

No entanto, como deve saber, o mundo é tudo menos perfeito! Por isso, muitas vezes, apesar de todos os esforços da Microsoft, o Edge continua a ser ignorado por muitos utilizadores. Tudo de forma a dar espaço à instalação do Google Chrome.

Windows 11 – Usar Google Chrome vai ser um desafio

Windows 11 Google

Portanto, a versão final do Windows 11 já não está assim tão longe quanto isso! Por isso, já temos muitas informações acerca do que vai mudar na passagem do velhinho Windows 10, para o novo Windows 11.

Dito isto, existe uma aplicação chave que a Microsoft quer mesmo que os utilizadores usem. Estamos obviamente a falar do Microsoft Edge, o browser da gigante Norte Americana responsável pelo Windows Operativo mais popular do planeta.

Para isso, o processo de mudança de browser principal está agora um pouco mais complicado, naquilo que parece uma tentativa de  desmotivar os utilizadores. Ou seja, temos agora mais alguns passos extra, para meter o Google Chrome ou Mozilla Firefox como browser predefinido, em vez do Microsoft Edge.

Afinal de contas, nos tempos que correm, o Microsoft Edge é inegavelmente um browser rápido e eficiente. Ainda assim, quem sempre utilizou o Chrome ou Firefox, teima em continuar nestes browsers. Por isso, para dificultar esta transição, e assim convencer os utilizadores a dar uma chance ao Edge… A Microsoft decidiu meter mais alguns passos na mudança do browser principal.

Em suma, enquanto no Windows 10 temos várias categorias, e podemos escolher a aplicação predefinida para cada uma delas. No Windows 11 vai ser necessário escolher o browser para tipos de ficheiros ou tipos de links! O que vai obviamente ser mais complexo, e mais chato. O que claro está, pode motivar os utilizadores a optar pelo Edge. Isto, em vez de ter o trabalho de estar a mudar tudo, mais que uma vez.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM vai finalmente descer no fim do ano! É a loucura!

2021 tem sido um ano não para os entusiastas do mundo dos PCs. Bem, para dizer a verdade, é uma tendência que começámos a...

NVIDIA RTX 30 Super vai chegar ao mesmo tempo das placas Intel!

Estou farto de dizer que faz zero sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando as atuais RTX 30 e Radeon RX 6000...

Far Cry 6: Ray-Tracing no PC mas fora da PS5 e Xbox Series X!?

As consolas de nova geração, nomeadamente a PlayStation 5 da Sony e a Xbox Series X da Microsoft, chegaram ao mercado com a grande...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!