Anuncia na Leak comercial@leak.pt
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Windows 11 tem mais uma novidade no gestor de tarefas

por Bruno Fonseca
12 de Novembro, 2022
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
Adicionar como fonte preferida

Apesar de não ser fácil resolver de imediato algumas coisas que vão sendo encontradas no novo sistema operativo Windows 11, a Microsoft tem feito um grande trabalho a adicionar novas funcionalidades e a resolver alguns bugs que acabam sempre por surgir. Isto é inevitável. Agora eis que há uma grande novidade que será implementada muito em breve na versão final e já está disponível na que chegou aos programadores. Na prática trata-se mais uma mexida muito importante no gestor de tarefas do Windows 11.

Windows 11 tem mais uma novidade no gestor de tarefas

À medida que as novas versões do Windows são lançadas, o Gestor de Tarefas tem vindo a ficar cada vez mais preenchido com uma longa lista de processos em execução.

Por exemplo, numa nova instalação do Windows 11, há mais de 130 processos em execução no sistema operativo. Já nos computadores com muitas aplicações instaladas e com uso regular, pode ter mais de 300 processos em execução ao mesmo tempo.

Esta longa lista de processos pode tornar difícil encontrar o que procuramos no Gestor de Tarefas do Windows. É por esse motivo que a Microsoft resolveu facilitar este processo.

Windows gestor tarefas
Fonte: Bleeping Computer

A Microsoft anunciou que está a testar uma nova funcionalidade no Gestor de Tarefas. Isto na versão Dev e também na que está disponível no canal Preview. Através dela conseguimos filtrar processos o que pode ser muito útil.

Embora haja algum atraso na introdução e o campo de texto precisar de ser um pouco maior, fica muito mais fácil encontrar o processo que procuramos.

Para testar esta funcionalidade, será necessário instalar-se o Windows 11 Insider 22623.891.

Além da funcionalidade de filtragem de processos, esta build também adiciona um melhor suporte para as cores do tema ao Gestor de Tarefas e a capacidade de excluir futuras confirmações ao permitir o “Modo de Eficiência” num processo.

No entanto importa ter em conta que todas estas coisas podem não chegar à versão final. Por vezes são apenas testes. Ainda assim no que diz respeito à filtragem de processos poucas dúvidas existem de que é para continuar.

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar235EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

Fim dos frigoríficos, Diz adeus ao teu frigorífico: a refrigeração ionocalórica está a chegar

O frigorífico avariou: compensa arranjar ou comprar novo?

3 horas atrás
Grelhador de mesa elétrico de 2000W do LIDL, LIDL arrasa nos preços: descontos imperdíveis para a tua cozinha

Vais precisar disto quando o calor voltar (e vai voltar): o LIDL tem-no por 14,99€

4 horas atrás
iPhone

iPhone Air falhou? Não digas isso. A Apple tem planos sérios!

5 horas atrás
Quantos AirTags podes ter na mesma conta Apple? A resposta tem uma armadilha

Quantos AirTags podes ter na mesma conta Apple? A resposta tem uma armadilha

6 horas atrás

Leak@2026 – Todos os direitos reservados

  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados