Windows 11 tem mais uma novidade no gestor de tarefas

Apesar de não ser fácil resolver de imediato algumas coisas que vão sendo encontradas no novo sistema operativo Windows 11, a Microsoft tem feito um grande trabalho a adicionar novas funcionalidades e a resolver alguns bugs que acabam sempre por surgir. Isto é inevitável. Agora eis que há uma grande novidade que será implementada muito em breve na versão final e já está disponível na que chegou aos programadores. Na prática trata-se mais uma mexida muito importante no gestor de tarefas do Windows 11.

Windows 11 tem mais uma novidade no gestor de tarefas

À medida que as novas versões do Windows são lançadas, o Gestor de Tarefas tem vindo a ficar cada vez mais preenchido com uma longa lista de processos em execução.

Por exemplo, numa nova instalação do Windows 11, há mais de 130 processos em execução no sistema operativo. Já nos computadores com muitas aplicações instaladas e com uso regular, pode ter mais de 300 processos em execução ao mesmo tempo.

Esta longa lista de processos pode tornar difícil encontrar o que procuramos no Gestor de Tarefas do Windows. É por esse motivo que a Microsoft resolveu facilitar este processo.

Windows gestor tarefas
Fonte: Bleeping Computer

A Microsoft anunciou que está a testar uma nova funcionalidade no Gestor de Tarefas. Isto na versão Dev e também na que está disponível no canal Preview. Através dela conseguimos filtrar processos o que pode ser muito útil.

Embora haja algum atraso na introdução e o campo de texto precisar de ser um pouco maior, fica muito mais fácil encontrar o processo que procuramos.

Para testar esta funcionalidade, será necessário instalar-se o Windows 11 Insider 22623.891.

Além da funcionalidade de filtragem de processos, esta build também adiciona um melhor suporte para as cores do tema ao Gestor de Tarefas e a capacidade de excluir futuras confirmações ao permitir o “Modo de Eficiência” num processo.

No entanto importa ter em conta que todas estas coisas podem não chegar à versão final. Por vezes são apenas testes. Ainda assim no que diz respeito à filtragem de processos poucas dúvidas existem de que é para continuar.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.