Revolta no Windows 11: muitas pessoas vão mesmo ficar sem ele!

O Windows 11 continua a gerar muito interesse por parte dos utilizadores. Isso viu-se com a grande quantidade de pessoas que quiseram instalar a versão preview, mas sobretudo com os downloads da versão beta. Isto não é de estranhar. Com o Windows 11 temos acesso a um novo design, temas, opções de personalização, menu iniciar centrado e outras novidades. No entanto nem tudo é perfeito. É que infelizmente nem todos estão a conseguir instalar o novo sistema operativo. Ora a esperança de muitas pessoas é que a Microsoft ajustasse os requisitos até à altura do lançamento final. No entanto, há más notícias. É que a Microsoft confirmou que não vai mudar nada e como tal muitos utilizadores vão ficar sem o Windows 11. Entretanto os truques para se conseguir a instalação também não vão funcionar.

Windows 11: afinal muitas pessoas vão mesmo ter ficar sem ele!

O problema começou logo no início. De facto, os requisitos não foram bem comunicados e a maioria das pessoas nem sabe neste momento se consegue instalar ou não o Windows 11. A propósito disto, a Microsoft publicou um vídeo que explica os novos requisitos e se os utilizadores conseguem ultrapassar as restrições.

Windows 11 ficar

Neste momento, o Windows 11 suporta os processadores Intel de oitava geração ou superiores e os AMD Zen 2 ou superiores. Do lado do ARM, temos os Qualcomm 7/8. Ou seja, computadores antigos ficam de fora.

Entretanto o seu computador será verificado antes da instalação através do Windows Update. Caso as coisas não corram bem e infelizmente não vão correr para a maioria das pessoas, surge um erro de compatibilidade.

Windows 11 ficar

A Microsoft explicou que compreende a frustração dos utilizadores por não poderem instalar o Windows 11. No entanto querem garantir o máximo de qualidade.

Embora polémica, esta ideia da Microsoft pode ser uma grande solução

Aqui vou estabelecer uma comparação com o sistema operativo da Apple que talvez possa ajudar a explicar o que quero transmitir. As coisas funcionam normalmente muito bem com o macOS. Isto porque não corre em centenas de configurações de hardware diferentes. No caso do Windows ele tem de correr em milhões de máquinas com características diferentes. Ora isto aumenta largamente a possibilidade de ocorrerem bugs e outras falhas.

Windows 11 ficar

Ao limitar-se as máquinas em que o Windows 11 corre e sobretudo ao deixar-se muito hardware de fora, é fácil a Microsoft concentrar-se no hardware que importa e a prevenir vários bugs. Coisa que aliás aconteceu nos últimos updates do Windows.

Mas não é só isto

O Windows 11 está muito focado na segurança e como tal necessita de determinados requisitos para a garantir. O arranque seguro e o TPM são alguns dos exemplos.

Entretanto foi confirmado que os métodos habituais de contornar o sistema para se conseguir a instalação não funcionam. Ou seja, os truques no registo e afins não vão fazer nada.

Windows 11 ficar

Claro que as pessoas não estão contentes com isto. Afinal de contas, tudo o que é limitador, ou exclusivo, acaba sempre por causar alguns problemas. É por isso que muitas pessoas dizem que o Windows 11 será o próximo Windows 8.

Seja como for os requisitos de instalação do Windows 11 serão ultrapassados através de imagens ISO especiais. Ainda assim isto significa que métodos como o Windows Update, Media Creation Tool, Registo e outros não vão funcionar.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!