Advertisement
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Windows 11 está a piorar ao longo do tempo. Mas como!?

Windows 11 – Um Sistema Operativo deve, na teoria, melhorar ao longo do tempo. Ou seja, à medida que recebe novas funcionalidades, e afinações no lado da performance, este deve oferecer uma experiência de utilização superior, especialmente porque o hardware também vai ficando mais poderoso e eficiente ao longo do tempo.

Porém, isso não está a acontecer com o Windows 11 da Microsoft. Um ex-engenheiro da gigante Norte-Americana veio agora a público dizer que o Sistema Operativo sofreu uma degradação notável, e que nunca teve tantos bugs como agora, especialmente na interface do utilizador.

Windows 11 está a piorar ao longo do tempo. Mas como!?

Portanto, há alguns dias atrás, a Microsoft relembrou que está na hora de abandonar o Windows 10 para dar o salto para o mais moderno e poderoso Windows 11, isto ao mesmo tempo que apresentou os custos de manutenção da antiga versão do seu Sistema Operativo.

Ficar no Windows 10 vai ser caro, porém, o Windows 11 não está a conseguir convencer os utilizadores por várias razões. Uma delas está na sua lentidão, e natureza sem brilho do mais recente SO da Microsoft.

Aliás, Andy Young, antigo engenheiro da Microsoft, aproveitou o X (Twitter) para demonstrar o quão lento anda o Windows 11 em certas áreas-chave. Este destacou o desempenho aparentemente abismal do Menu Iniciar no Windows 11, chamando-o de “Demasiado mau, é uma piada”.

Além disto, Young também afirma que o Windows 11 parece software inacabado, que foi lançado demasiado cedo, com demasiados problemas para corrigir.

Windows 11 tem dificuldades com as tarefas mais simples?

Como o primeiro tweet de Young indica, o Windows 11 teve dificuldades ao abrir o menu Iniciar. Isto é um absurdo, pois estes elementos são pré-carregados durante o processo de inicialização e devem funcionar de forma instantânea.

Curiosamente, o engenheiro tem um PC topo de gama, equipado com um CPU i9 e uns incríveis 128GB de memória RAM. Ou seja, o problema não estava certamente no lado do hardware.

Além dos problemas na Interface, vários outros utilizadores enviaram vídeos ao engenheiro a mostrar perdas de performance quase inexplicáveis. Seja em programas focados na produtividade om jogos.

Apesar dos vários problemas no campo da performance e usabilidade, a Microsoft continua a apostar forte e feio em funcionalidades mais focadas em empurrar os seus produtos, naquilo que mais parecem anúncios publicitários mascarados de outra coisa qualquer.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também