Advertisement
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Windows 11 recebe nova secção para os componentes do sistema

A Microsoft está a testar uma nova página “Componentes do Sistema” no Windows 11 23H2, que eventualmente chegará à versão 22H2. A página Componentes do Sistema nas Definições é uma nova forma de gerir aplicações predefinidas, extensões, codecs e outros programas relacionados com o sistema no Windows 11.

Windows 11 recebe nova secção para os componentes do sistema

A nova página Componentes do Sistema do Windows 11 está em desenvolvimento e não funciona ainda como pretendido. A Microsoft está a testar a funcionalidade no Windows 11 23H2, mas não ficaríamos surpreendidos se eventualmente chegasse à versão 22H2. Isto porque o Windows 11 23H2 é uma atualização cumulativa da versão 22H2, e é suposto reiniciar o ciclo de suporte do Windows.

Fonte: WindowsLatest

Se quiser gerir componentes do sistema e aplicações próprias e de terceiros no Windows 11, pode utilizar o painel Aplicações e Funcionalidades nas Definições, equivalente aos Programas e Funcionalidades do Painel de Controlo. A

A Microsoft quer simplificar a gestão de aplicações no Windows 11 com um hub dedicado aos componentes do sistema. No entanto, se desejar, ainda pode visitar a página “Aplicações e recursos” e gerir todas as aplicações e componentes instalados. Ainda assim se estiver à procura especificamente de uma aplicação de sistema como a Calculadora, pode ir para a página Componentes do sistema.

O novo centro de componentes do sistema encontra-se na secção “Sistema” das Definições. No entanto, como mencionado acima, a Microsoft ainda está a trabalhar nesta funcionalidade, e não funciona nas versões de pré-visualização.

Fonte: WindowsLatest

Entretanto outra experiência adiciona a etiqueta “Componentes do sistema” à secção “Todas as aplicações” no menu Iniciar.

Tudo isto faz parte dos esforços da gigante da tecnologia para ajudá-lo a identificar aplicações, extensões, codecs ou componentes do sistema.

O Windows 11 tem várias aplicações de sistema. São exemplo disso, o Microsoft Edge, o Microsoft Fotos e a Microsoft Store, que não podem ser desinstaladas. Outras aplicações de base, como a Calculadora e até o NotePad, podem ser desinstaladas através da nova página de Definições.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também