Windows 11 vai impedir-nos de fazer asneiras na configuração

O Windows 11 está cheio de novidades incluindo um novo menu Iniciar, centro de notificações e uma app de definições melhorada. No entanto, algumas das opções que estão escolhidas por defeito não garantem o melhor desempenho. Aliás é por esse motivo que por vezes temos de brincar com as configurações. No entanto, podemos enganar-nos e fazer asneira. Agora e caso faça algo de errado nas definições do novo sistema operativo surge uma notificação a sugerir-lhe que volte atrás. É caso para dizer que o Windows 11 vai impedir-nos de fazer asneiras na configuração.

Windows 11 vai impedir-nos de fazer asneiras na configuração

Por exemplo, podemos alterar as definições de energia para impedirmos que o ecrã desligue. Ora quando estamos a usar bateria do portátil isto pode levar a uma grande redução na autonomia. Com a opção escolhida surge uma notificação a explicar a escolha acertada. Entretanto até podemos voltar atrás com um simples toque num botão.

Mas as recomendações não estão limitadas às definições nativas do Windows 11. Por exemplo, também somos alertados quando alguma subscrição termina. No caso do exemplo abaixo, quando acaba a subscrição do Office 365.

No entanto, esta função do Windows 11 está tão bem feita que até chega à questão do armazenamento. Assim se alguma das drives tiver erros somos alertados. Depois surgem algumas coisas que poderemos fazer. Ainda assim existe, para já, uma limitação. É que no caso do armazenamento ainda só funciona com solid-state drives NVMe.

No caso das SSD, o aviso vai aparecer através da app de definições e do centro de notificações. Entretanto, vai recomendar aos utilizadores que façam backup de todos os dados. Isto para que não perca nada.

Para além desta novidade que nos vai impedir de andarmos a fazer asneiras na configuração do Windows 11, também temos direito a novas funcionalidades no painel de controlo e suporte para controlos avançados de personalização.

De facto o Windows 11 está cheio de novidades e a Microsoft está a dar todos os passos no caminho certo.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!