Windows 11: Microsoft revela a nova app para as fotografias!

O responsável máximo da Microsoft tem andado muito ocupado a mostrar o aspeto das apps no próximo sistema operativo. Hoje eis que foi a vez de ficarmos a conhecer o novo aspeto da app de Fotografias do Windows 11. É sem dúvida uma aplicação importante no novo sistema operativo até porque é o visualizador de imagens por defeito.

Windows 11: Microsoft revela a nova app para as fotografias!

O pequeno vídeo partilhado por Panos Panay revela algumas mudanças importantes em relação à versão atual. Dito isto, quando abrimos uma imagem numa pasta, podemos mover o rato para a parte inferior da app para vermos um carrousel com outras fotografias que se encontram nessa pasta. Entretanto podemos selecionar várias imagens de uma vez e elas surgem na mesma janela.

Entretanto também temos os controlos da aplicação melhorados no menu superior. Todas as opções foram alinhadas ao centro. Entretanto, em vez de ser uma barra que se espalha ao longo de toda a janela temos agora um sistema flutuante. Para além disso algumas opções estão mais acessíveis. Assim é possível vermos a informação de uma imagem como a data e a localização com apenas um clique.

Entretanto o painel de informação dos ficheiros também foi otimizado na app de fotos do Windows 11. Assim surge agora no lado direito da janela da app. Para além disso teve direito a alterações na interface. Outra questão importante é que agora todas as partes de informação têm um ícone associado. Ou seja, mais fáceis de encontrar. Também é possível adicionar-se uma descrição às imagens. Assim quando uma imagem é assinalada ao nível da localização aparece num mini-mapa.

São sem dúvida alterações interessantes. Resta agora sabermos quando é que as vamos poder experimentar.

Para além destas também o Paint teve direito a algumas modificações. O mesmo aconteceu com a ferramenta que permite a captura de screenshots e também com a app de relógio.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados