Windows 11: prepara-se para testar as aplicações Android!

O Windows 11 vai chegar a 5 de Outubro com todas as funções que neste momento já estão disponíveis no canal Beta do programa Windows Insider. No entanto haverá mais uma que ainda não foi vista e que não estará disponível logo no lançamento. Falo do suporte para aplicações Android no Windows 11. É que a Microsoft precisa de mais tempo para testar a integração deste subsistema. Seja como for, ainda vai ser possível testar a nova funcionalidade este mês!

Windows 11: prepara-se para testar as aplicações Android!

A propósito da versão beta, o subsistema Android para Windows apareceu na Microsoft Store a partir do Windows 11 Build 22000 ou superior. É verdade que ainda não está totalmente funcional mas significa que a loja se está a preparar para o primeiro conjunto de apps Android.

Windows 11 aplicações Android

O site WindowsLatest instalou este subsistema Android a partir da Microsoft Store numa máquina suportada. No entanto, leva apenas a uma janela em preto e não faz nada. A propósito disto já se conhecem as especificações mínimas para correr estas apps. Dito isto, são necessários pelo menos 8GB de memória. No entanto, foi de algum modo confirmado que os sistemas com 4GB também serão capazes de correr estas aplicações. No entanto a experiência deverá ser afetada.

Na altura da publicação deste artigo, a listagem continua ativa e diz confidencial na descrição.

Ou seja, isto leva a indicar que a app só está disponível para testes internos.

Windows 11 aplicações Android

A disponibilização deste subsistema para apps Android na Microsoft Store é uma excelente notícia. Isto porque será muito mais fácil adicioná-lo ou removê-lo. Dito de outra forma. Quem não estiver a pensar instalar aplicações Android no Windows nem sequer vai precisar de estar a ocupar espaço.

Entretanto recordo que as apps Android na Microsoft Store chegam graças à Appstore da Amazon. Para além disso será possível carregar apps através de ficheiros APK que descarregámos da Internet.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Intel Core i9-12900K destruiu tudo o que a AMD tem para oferecer

Muito tem sido dito e 'leaked', acerca da nova geração de processadores Intel Core 12000, especialmente quando se fala do muito esperado topo de...

Em 2018, a Sony garantiu que a PS5 passava o teste do tempo!

Como deve saber, a Sony "abriu" recentemente o suporte à montagem de SSDs PCIe 4.0 NVMe M.2 no slot secundário interno da sua consola...

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!