Windows 10X morreu e quem ganhou foi o Windows 10 Sun Valley!

Há novos leaks a chegarem à Internet e revelam mais pormenores do Windows 10 Sun Valley. Mais especificamente teremos uma versão com muito do Windows 10X. Assim não é errado dizer que o novo Windows é na realidade o Windows 10X Sun Valley. Vamos olhar para o novo centro de acção que é como quem diz o local onde estão todas as notificações, bem como as novas imagens das caixas de diálogo das aplicações com cantos redondos.

Windows 10X Sun Valley: não será uma grande misturada? 

Na realidade não. O desenvolvimento do Windows 10X foi colocado em pausa. Isto é algo confirmado oficialmente pela Microsoft. Ora muitas coisas são transferidas para o Sun Valley. Não só em termos de um novo design, como também das funcionalidades que chegam do sistema operativo cancelado.

Dito isto, a Microsoft começou a testar algumas funcionalidades do Windows 10X no centro de acção do Windows 10. Imagens das versões preview mostram, de facto, várias melhorias.

Windows 10X Sun Valley

A imagem que vemos acima mostra uma versão inicial do novo centro de acção do Windows 10x com algumas melhorias. Vamos agora olhar para a imagem abaixo do novo Windows 10.

Windows 10X Sun Valley

Como é possível vermos é praticamente igual. Entretanto, os utilizadores podem deslizar para cima de modo a abrir o centro de acção. Isto é um exclusivo do Windows 10X. Claro que com isto vêm outros elementos.

Caixas flutuantes

As caixas flutuantes estão presentes no novo Windows como refere o site Windows Latest. É algo que podemos ver abaixo e que vai tornar este sistema operativo bem mais moderno. O Windows precisava disto.

Windows 10X Sun Valley

Cantos mais redondos

A Microsoft partilhou acidentalmente uma captura de ecrã de uma característica do Windows 10. Foi aí que vimos os cantos redondos. Aliás o Windows Latest conseguiu tirar uma captura de ecrã. Isto apesar da publicação desaparecer quase logo a seguir.

Windows 10X Sun Valley

Entretanto os ícones antigos receberam uma cor única para um toque moderno e diferenciador. Tudo isto pertence ao Sun Valley.

Lembro que até aqui tinhamos alterações em muitas aplicações, pastas e configurações. Sobretudo com tons mais coloridos e atrativos.

No entanto, ainda existem vários ícones que precisam ser alterados. Ainda assim já é um excelente trabalho até aqui. Entretanto é provável que os outros ícones em todo o sistema operativo também mudem antes do lançamento da atualização Sun Valley.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

União Europeia quer USB-C em tudo! E agora iPhone?

Isto já não é grande novidade para ninguém, mas parece que agora não há mesmo volta a dar... A comissão Europeia quer forçar todas...

Novo filme da Netflix só chega sexta-feira e já é adorado por todos!

Sejam filmes de ação, suspense, comédia ou até mesmo de terror, a verdade é que todos conseguem fazer sucesso à sua maneira na Netflix...

Gigabyte tem 27 motherboards prontas para os Intel Core 12000!

Sabe o que é um 'all-in'? Pois bem, é exatamente isso que a Gigabyte está prestes a fazer com a nova gama de processadores...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!