Windows 10X num Macbook? Alguém já conseguiu!

Caso não saiba, foi no início da semana que a Microsoft lançou o primeiro emulador público do Windows 10x. Oferecendo a oportunidade a vários utilizadores de brincar um bocadinho com este novo sistema operativo da empresa. (Aquele que poderá muito bem ser um software super importante para todos nós, caso o mundo dos dobráveis e aparelhos mobile de dois ecrãs seja mesmo o futuro do mercado.)

Contudo, apesar do Windows 10x ter sido lançado apenas para dispositivos de ecrã duplo. Foi apenas uma questão de tempo até que alguém conseguisse por este sistema operativo a funcionar num PC normal… Bem… Normal não é bem a palavra, afinal de contas estamos a falar de um Apple MacBook.

Windows 10x a funcionar num Macbook? Verdadeiramente incrível!

O responsável por esta proeza foi um utilizador do Twitter com o nome de @imbushuo, que até publicou um vídeo a mostrar como é de facto possível utilizar o Windows 10x num portátil convencional.

Assim, durante o vídeo conseguimos desde logo perceber que a interface não é normal,  visto que podemos ver dois botões Start no mesmo ecrã. Ou seja, o portátil está a funcionar como se tivesse dois ecrãs em vez de apenas um.

Dito isto, o Windows 10X nunca foi pensado para portáteis ou PC’s Desktop convencionais. Por isso, é completamente normal ver a coisa a funcionar desta maneira. Afinal de contas, este sistema operacional ainda não se encontra disponível para dispositivos de apenas um ecrã.

Windows 10x Macbook



Resumindo, é sempre engraçado perceber como é que os utilizadores acabam por conseguir brincar com tudo.

No entanto, a tecnologia é mesmo assim e cada vez mais nos surpreende. Afinal de contas, ainda há bem pouco tempo tínhamos acabado de ver alguém que tinha conseguido meter o Windows 10 a funcionar num Smartphone antigo e agora aparece-nos isto. É Simplesmente fantástico.

Gostou do que leu? O que achou de ver um Macbook a rodar o novo sistema operacional Windows 10x? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário