Windows 10 e Windows 11 acabou neste país! Nem há downloads

A maioria das pessoas depende do Windows 10 e alguns até do Windows 11 para trabalhar. No entanto há um país que acabou de perder o acesso a este sistema operativo. Escusado será dizer que deste modo quem tiver necessidade de descarregar os sistemas operativos da Microsoft não vai conseguir. Entretanto a razão para o bloqueio não foi revelada. Adivinha em que país acabou o Windows 10 e o Windows 11?

Windows 10 e Windows 11 acabou neste país! Nem há downloads

Esta situação foi reportada pela agência Russa durante o fim de semana e as notícias espalharam-se rapidamente no Twitter.

- Advertisement -

Entretanto, através de um servidor de VPN localizado na Rússia, o site BleepingComputer confirmou que é impossível descarregar o assistente do Windows 10, o Windows 10 Media Creation Tool e o assistente de instalação do Windows 11. Nesses casos surge o aviso 404 – Ficheiro ou Pasta não encontrada.

Windows acabou
Fonte: BleepingComputer

Entretanto também não é possível descarregar os ficheiros ISO. Quem o tenta fazer recebe um aviso que diz “Ocorreu um problema com o pedido”. Curiosamente ainda é possível descarregar o Windows 11 Media Creation Tool. No entanto quase se corre surge um erro 0x80072F8F-0x20000.

Mesmo sem a prova da VPN várias pessoas residentes na Rússia confirmaram que não é possível descarregar os sistemas operativos da Microsoft.

Neste momento não se sabe se isto é um problema técnico ou se a Microsoft está intencionalmente a bloquear os downloads. Seja como for, a Microsoft não revelou informações sobre isto. O que se sabe é que o gigante de Redmond tem estado a cortar serviços a este país desde que eles decidiram invadir a Ucrânia.

Inclusivamente já houve necessidade de despedimentos na Microsoft e 400 pessoas saíram da empresa.

Seja como for a Microsoft diz que vai manter as suas obrigações contratuais com os seus clientes. Foi aliás isto que surpreendeu quando deixou de ser possível descarregar o Windows 10 e o Windows 11.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.