Windows 10: como mudar o wallpaper sem precisar de ativar!

Se utiliza uma cópia não ativada do Windows 10 algo que já reparou é que não consegue alterar o fundo do ambiente de trabalho através das definições. Esta é uma das algumas limitações. No entanto e apesar deste aparente problema há uma solução muito simples. Vamos então explicar-lhe como pode mudar o wallpaper do Windows 10 sem ativar o sistema operativo.

Windows 10: como mudar o wallpaper sem ativar!

É verdade que a Microsoft permite descarregar e utilizar o Windows 10 sem o ativar. No entanto, isto implica algumas restrições. Ou seja, todo o menu de personalização nas definições está desativado. Isto significa que não pode mudar a aparência do sistema operativo.

Windows 10 wallpaper ativar

Felizmente existem outras formas de o fazer. Claro que recomendamos sempre que comprem uma licença e utilizem o Windows 10 ativado. Dá acesso a mais funcionalidades e ficam a utilizá-lo de forma legal. Entretanto, explicamos mais em baixo como podem ter acesso ao Windows 10 de forma totalmente grátis.

Para mudar o fundo do ambiente de trabalho do Windows 10 sem ativar necessita de utilizar o explorador de ficheiros. Para utilizar este método apenas necessita de abrir a pasta onde está o wallpaper que quer utilizar. Depois aí é só dar um clique por cima da imagem com o botão direito do rato e escolher a opção definir como fundo do ambiente de trabalho. Como vê nada mais simples.

Windows 10 wallpaper ativar

Entretanto se quiser ter acesso aos wallpapers por defeito do Windows é muito simples.

Assim aceda ao explorador de ficheiros. Depois no endereço abaixo de localização escreva C:\Windows\Web\Wallpaper e carregue no Enter.

Windows 10 wallpaper ativar

Agora surgem as pastas onde estão guardados os fundos de ambiente de trabalho, por defeito, do Windows.

É só entrar nas pastas que pretender e utilizar o botão direito do rato para escolher como fundo do ambiente de trabalho. Tal como fizemos acima.

Windows 10 wallpaper ativar

Também pode utilizar o velhinho Internet Explorer ou o Firefox para definir o fundo diretamente para que não tenha de descarregar o wallpaper para o computador. O sistema é o mesmo. Vê uma imagem que gosta, botão do lado direito, Definir como fundo como mostra a imagem abaixo.

Windows 10 wallpaper ativar

O Chrome e o Edge não disponibilizam esta função. Assim e como referi para além do Internet Explorer, o único browser que pode utilizar para este propósito é o Firefox.

Instalar Windows 10 grátis: veja como obter agora mesmo!

Opção 1: se tiver uma versão ativa do Windows 7, 8 ou 8.1

O primeiro método é muito simples. Assim apenas necessita de estar a usar o Windows 7 ou o Windows 8.1. Logo a seguir dirija-se à pagina de download do Windows 10 e descarregue a ferramenta. Está disponível aqui. Abra a Media Creation Tool e escolha “Atualizar este PC agora”. Lembre-se que tem de dar um clique no botão de aceitar para concordar com os termos e condições.

Windows 10 wallpaper ativar

Agora escolha a opção de upgrade onde pode manter os ficheiros e a informação. Isto porque se fizer uma instalação de raiz através da Media Creation Tool não vai ter direito ao Windows 10 grátis!

Quando a instalação estiver concluída ligue o seu dispositivo ou máquina virtual à Internet e vá à ativação.

Assim clique no botão Ativar e o seu PC será ativado com uma licença digital. Isto logo a seguir a ter estabelecido uma ligação aos servidores da Microsoft.

Se por um algum motivo não conseguiu obter a licença, pode também introduzir manualmente a chave do Windows 7 e fazer a ativação de forma manual.

Opção 2: instalar o Windows 10 grátis quando não tem nenhuma versão ativa nem o próprio sistema operativo

Neste caso a primeira coisa que terá de fazer é descarregar a versão completa do sistema operativo.

Lembro que uma imagem ISO é uma cópia setor a setor do DVD do Windows disponibilizada num único ficheiro. O tal ISO. Dito isto, é possível gravar esse ficheiro ISO para outro DVD, criar um pen drive de arranque ou extrair os ficheiros com um aplicação como o 7-Zip.

Windows 10 wallpaper ativar

As imagens ISO são úteis, pois permitem a criação de uma imagem segura e fidedigna do Windows 10. Para além disso e se for mais especialista nestas andanças também pode usá-las para criar máquinas virtuais do Windows 10 usando Hyper-V, VirtualBox ou VMware.

Entretanto a Microsoft recomenda usar a ferramenta de criação de multimédia do Windows 10 (MCT) para descarregar a imagem ISO mais recente ou criar uma pendrive. Mas há outro método, sendo que vamos falar dos dois.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também