Windows 10: não seja enganado e verifique os ciclos da bateria!

A bateria é uma das partes mais importantes do computador portátil. E é vital garantir que ela permaneça em boas condições, o máximo tempo possível. Portanto, existem vários fatores que são responsáveis ​​pela integridade da bateria do portátil e um deles é o número dos ciclos da bateria.

Utilizar o portátil sempre ligado à corrente danifica a bateria?

(Guia) Portátil antigo? Talvez seja boa ideia ver como está a bateria

Entretanto, para quem não sabe, a contagem dos ciclos da bateria é definida como uma descarga completa da bateria do nosso portátil. E, seguida, de uma carga completa até 100%. Por outras palavras, cada vez que deixamos descarregar completamente a bateria e depois a carregamos, estamos a gastar um ciclo da sua vida útil. Assim, quanto maior for a contagem do número de ciclos da bateria, menor será a vida útil da bateria do portátil.

Portanto, se a contagem dos ciclos da bateria for muito grande, a curto prazo teremos que substituir a bateria do portátil. Pois, ela poderá não funcionar corretamente depois de algum tempo. Dito tudo isto, neste artigo apresentamos um tutorial passo-a-passo sobre como verificar a contagem do número de ciclos da bateria nos nossos portáteis com Windows 10.

Windows 10: ponha o seu PC mais rápido agora mesmo!

Windows 10: não seja enganado e verifique os ciclos da bateria!

1: Iniciamos a linha de comandos no nosso portátil Windows 10. Para isso, pesquisamos “cmd” no menu Iniciar e selecionamos a aplicação na lista de resultados.
2: Em seguida, na linha de comandos, escrevemos o seguinte comando:

powercfg /batteryreport

Windows
Comando Battery Report

Entretanto, ao inserir o comando mostrará o caminho do relatório gerado. Portanto, na prática, estamos a solicitar ao Windows 10 que nos faça um relatório do estado da bateria. E o Windows devolve-nos o local onde colocou o relatório.

3: Vamos até o local e abrimos o ficheiro “battery-report.html”.
Windows
Battery Report
4: Vamos verificar o campo denominado ‘Cycle Count’, que mostra a contagem do número de ciclos da bateria do nosso portátil Windows 10.

Finalmente, além da contagem dos ciclos da bateria, também podemos verificar alguns outros fatores que afetam a integridade da bateria do nosso portátil, vendo detalhadamente o relatório da bateria que acabou de ser gerado.

Windows 10: elimine a lentidão no arranque do seu PC!

Em suma, devemos estar sempre atentos aos componentes dos nossos computadores. Pois, para muitos de nós, o computador é uma ferramenta de trabalho e convém estar sempre operacional. Consulte os nossos artigos do Windows 10 para ter sempre o seu PC operacional e com a máxima rentabilidade…

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
João Fidalgo
Desde sempre que me fascino por gadgets eletrónicos, no entanto os smartphones são a minha perdição. Estou sempre atento ao próximo grito no mundo mobile...

Leia também