Windows 10 vai aprender com o uso de cada utilizador!

Hoje em dia, os utilizadores adoram quando um aparelho consegue perceber e adaptar-se ao seu uso diário, otimizando tarefas, interfaces, etc… Tudo de forma a tornar a experiência mais robusta e rápida. Aliás, é por isso que temos cada vez mais empresas a apostar no IA e Aprendizagem Máquina.

Pois bem, parece a Microsoft está pronta a entrar ‘na festa’, ao lançar uma nova funcionalidade dentro deste campo. Que por sua vez irá ser capaz de otimizar o Sistema Operativo para o uso principal do PC em questão.

Mas, afinal… O que muda?



Windows 10: Sistema Operativo vai aprender com o uso do seu utilizador

Windows 10 uso

Portanto, a Microsoft anda a testar uma funcionalidade denominada de “Device Usage“! Que entretanto deverá aparecer nas definições do Windows 10, sendo já uma parte integrante de algumas builds de teste do Windows 10.

Dito tudo isto, parece que o Sistema Operativo irá perceber qual é o seu uso primário. Sendo assim capaz de oferecer otimizações e sugestões ao utilizador. Tudo de forma a oferecer a melhor experiência possível.

Contudo, o Windows 10 já irá contar com alguns perfis pré-definidos, como:

  • Gaming – Para descobrir novos jogos
  • Família – Facilidade em se manter ligado
  • Criatividade – Edição e Apresentações
  • Escola – Projetos colaborativos, etc…
  • Entretenimento – Ver vídeos, Web Browsing, Redes Sociais, etc…
  • Negócios – Gestão de pessoas ou de negócios

Curiosamente, vai ser possível ter mais que um perfil ativo ao mesmo tempo. Contudo, ainda não fazemos ideia daquilo que o processo de otimização envolve. Segundo o que foi dito e ‘leaked’ até aqui, a Microsoft vai oferecer sugestões de ferramentas, jogos, ou apps. Ao mesmo tempo que personaliza várias opções dentro do Sistema Operativo.

Contudo, ainda não fazemos ideia se isto inclui otimizações de hardware para cada caso de uso.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Enquanto joga FIFA 22 são estas as músicas que vai ouvir!

Todos os anos vemos um novo novo jogo FIFA a chegar ao mercado. Sendo que apesar de não mudar muita coisa no que toca...

Microsoft vai mesmo apostar no Surface Duo 2! Vale a pena?

Quando a Microsoft anunciou originalmente o seu Surface Duo, o mundo dos smartphones tremeu! Afinal de contas, a gigante Norte-Americana, que no passado até...

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!