Finalmente! Windows 10: problema no upgrade foi resolvido!

A Microsoft já está a disponibilizar uma atualização opcional que resolve um problema relacionado com os upgrades. O Windows 10 sempre ofereceu vários métodos para atualizar o sistmea operativo. No entanto, com a atualização de Outubro de 2020, um desses métodos deixou de funcionar. O problema tornou-se sério porque para as pessoas poderem fazer o upgrade no Windows 10 tinham de perder todos os dados.

Finalmente! Windows 10: problema no upgrade foi resolvido!

Assim, no Windows 10 versão 20H2, se tentasse atualizar, reinstalar ou reparar a instalação do Windows usando a Media Creation Tool ou um ficheiro ISO do Windows 10, não via a opção “manter os ficheiros pessoais e apps”. Ou seja, não consegue manter os seus dados quando quiser fazer o upgrade ou reparar o sistema operativo.

Windows 10 upgrade

Ao escolher a terceira opção, tinha lugar uma reinstalação completa do sistema operativo. Isto apagava os dados, aplicações e definições. Claro que isto não é a experiência ideal para quem quer realmente um update ou pretende reparar o sistema operativo.

Isto devia-se a um problema no Windows 10 e afetava apenas os dispositivos que estavam na versão 20H2 do Windows 10 como refere o site Windows Latest.

Felizmente a Microsoft resolveu este problema no mês passado e disponibilizou a solução numa versão que já está nas mãos dos testers do programa Windows Insider. Mas não só. Também está na versão Windows 10 KB4586853 de que falámos aqui e vai estar incluída na Patch Tuesday de Dezembro.

Assim, no Windows 10 Build 19042.662 ou superior, pode selecionar a opção que mantém os seus ficheiros pessoais caso faça um upgrade.

A opção ainda não está disponível nos dispositivos que correm versões mais antigas do update de Outubro de 2020 do Windows 10. No entanto, também será lançada uma correção para a Media Creation Tool. Eventualmente em Dezembro ou logo no início do próximo ano. Claro que terá a correção e já poderá fazer os upgrades que quiser sem perder absolutamente nada.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também