Windows 10: updates estão mesmo maus ou é só exagero?

Muitas pessoas já tremem quando se fala em updates do Windows. No entanto, para todos aqueles que se queixam de problemas no PC, existem vários utilizadores que recorrem aos nossos comentários para dizerem que não se passa nada. Isto leva-me a pensar. Será que a maioria dos problemas com os updates do Windows 10 são mais uma situação extrapolada, ou estão mesmo maus?

Windows 10: updates estão mesmo maus ou é só exagero?

Os problemas com os updates do Windows 10 enchem a Internet especialmente depois de grandes atualizações. Bem, na realidade, por vezes basta uma pequena atualização para o inferno vir à terra. Mas será que elas estão assim tão más?

Acho que a resposta a isto é um misto. Por vezes sim. Por outros já é mais o hábito de dizer mal. Andei a navegar por vários fóruns da Internet, incluindo os da Microsoft e é um exercício interessante.

Windows 10 updates maus

Ora depois de ler vários comentários, especialmente depois das Patch Tuesday, por cada utilizador que se queixa de um problema real, temos três que comentam com eu já sabia e os updates são sempre assim. Ora se isto for a regra por cada queixa real, então podemos estar a dar força a um problema que na realidade não é assim tão grave. A questão é que depois quando vamos analisar a thread temos lá centenas de comentários e o problema parece bastante grave. Mas e se dessas centenas de comentários, apenas quatro forem de pessoas que tiveram realmente este problema?

Windows 10 updates maus

De facto, dá que pensar. 

Claro que há vários casos em que este problema é real e eu não digo que os updates do Windows não estejam a perder qualidade. De facto, por vezes, dá a sensação que as coisas não são suficientemente testadas. Basta olharmos para os problemas relatados pela própria Microsoft. Ainda assim, por vezes acho que aquilo que prejudicam é menos generalizado e mais localizado.

No entanto gostava muito de lançar esta discussão e tentar perceber a vossa opinião. Os updates do Windows estão mesmo maus ou é mais exagero?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também