Windows 10: acabe com os problemas no CPU com este update!

Mais uma voltinha mais uma correção. Ainda antes do lançamento do update de maio de 2021, a Microsoft está a resolver os bugs que restam. O objetivo é que tudo corra sobre rodas nos próximos tempos. É verdade que não vai ser fácil. Ainda assim, a vontade está presente. Dito isto, o novo update do Windows 10 resolve problemas com a utilização do CPU e menu Iniciar.

Windows 10: update resolve problemas com o CPU e menu iniciar!

Depois de terem aplicado os updates cumulativos mais recentes do Windows 10, alguns utilizadores ficaram com o CPU no vermelho devido a um processo do sistema. De facto, as queixas foram muitas e isto afeta o desempenho de toda a máquina. Em alguns casos trabalhar era impraticável, isto já para não falar em jogar. As máquinas transformaram-se em arrastadeiras.

O Windows 10 KB5001391 que foi publicado recentemente para a versão 20H2 e 2004, trouxe diversas correções importantes. No meio delas parece que trouxe uma correção para esta alta utilização do processador. No entanto, a origem do problema continua desconhecida. Seja como for, parece ser uma condição rara em que dois ou mais processos afetam o desempenho do sistema. Surge um pico no CPU e os problemas começam.

Mas existe também um problema no Menu Iniciar que foi corrigido. 

Em 2020 quando a Microsoft apresentou um novo menu Iniciar com um design mais homogéneo alguns mosaicos ao vivo deixaram de funcionar. Isto na versão 20H2 do Windows 10. Ora o update KB5001391 também resolve este problema.

O site Windows Latest já teve a oportunidade de testar isto e verificou que tudo tinha ficado a funcionar bem.

Como posso instalar agora mesmo?

Bem, tem duas formas de o fazer. Ou utilizando o sistema de atualizações automáticas ou através da ligação que disponibilizamos abaixo.

Windows 10 update CPU

Assim fazê-lo através das atualizações automáticas é simples. Em primeiro lugar basta começar a escrever na barra de pesquisa atualizações.

Depois clique em Procurar atualizações. A seguir, das duas uma. Ou recebe logo a informação que está disponível uma atualização de qualidade opcional ou então tem de carregar na opção ver atualizações opcionais.

Entretanto depois é so instalar e já está.

Entretanto também pode descarregar e instalar de forma manual. Para esse efeito basta dar um clique aqui e fazer download do update que se aplica ao seu computador.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13: ‘Notch’ ficou mais pequena, mas esqueça a % da bateria

A nova gama de smartphones iPhone 13 já foi anunciada! Trazendo consigo um design ligeiramente diferente, onde claro está, temos de salientar a diminuição...

Alerta Windows 10: apague agora mesmo a sua password!

A Microsoft acaba de lançar o alerta para milhões de utilizadores do Windows 10 e pede que as pessoas apaguem as suas passwords. Atenção,...

Novos emojis em 2021/2022 vão incluir ‘Homem grávido’

Vamos ter uma atualização no 'set' de emojis que utilizamos no nosso dia-a-dia, com o Emijo 14.0, da Unicode, a trazer 37 novidades... Entre...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!