Windows 10: veja tudo o que muda no update de Fevereiro!

A atualização do Windows 10 de fevereiro de 2021 já se encontra disponível para as versões 20H2, versão 2004 e versão 1909. Logo à partida vem com correções para um problema que pode danificar o sistema de ficheiros em alguns equipamentos ou impedir que o sistema arranque quando o comando chkdsk for executado. Mas vamos olhar para tudo o que muda no update de Fevereiro do Windows 10.

Windows 10: veja tudo o que muda no update de Fevereiro!

Entretanto a atualização do Windows 10 de Fevereiro 2021 também resolveu 56 problemas de segurança no sistema, incluindo três vulnerabilidades encontradas no protocolo TCP/IP. Para além disso a Microsoft também resolveu um problema no Win32k, que é responsável por fornecer conteúdo gráfico a monitores, impressoras, etc.

Windows 10 update fevereiro

A atualização de Patch Tuesday de fevereiro de 2021 também resolve potenciais problemas de segurança que atingem componentes principais, tais como Entrada e Composição do Windows, Autenticação do Windows e muito mais.

Problemas na instalação do update de Fevereiro

Em alguns dispositivos estão a surgir problemas com esta atualização do Windows 10. Assim na realidade ela está a falhar sem dar qualquer mensagem de erro que na realidade diga alguma coisa. Se tiver algum problema a fazê-lo através do Windows Update, pode utilizar a Media Creation Tool.

Outros problemas resolvidos

Entretanto num changelog detalhado a Microsoft confirma que finalmente resolveu o problema em que os utilizadores deixavam de estar ligados nas suas contas depois de cada restart. Lembro que esta situação foi descoberta pela primeira vez em Abril de 2020. Assim está finalmente resolvido neste update opcional.

O problema das passwords

O problema das passwords deu muitas dores de cabeça aos utilizadores. É que depois do update de Maio de 2020, nem os browsers nem as aplicações da Microsoft se lembravam das palavras-passe guardadas. Assim estavam sempre a ser desligados dos serviços. Agora isto está ultrapassado como refere o Windows Latest.

Password

Jogos com um fraco desempenho é outros dos problemas que ficou resolvido neste update de Fevereiro do Windows 10!

Esta é uma situação que irrita qualquer gamer. Assim estavam a surgir vários problemas de desempenho nos jogos. Por vezes, o computador também deixava de responder.

Multi-tarefa

Entretanto a  Microsoft também resolveu um problema com o Windows 10 em que a combinação de teclas não estava a funcionar tão bem.

Quer o Windows 10 grátis? Veja como conseguir aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!