Windows 10: último update atrasa o PC e causa erros graves!

A Microsoft lançou novas atualizações para o Windows que estão a causar problemas enormes a muitos utilizadores. Assim, as recentes atualizações de “correção de bugs” lançadas por esta empresa podem ser consideradas como as piores até agora. Estão a criar erros de ecrã azul (BSOD) no Windows 10 e também problemas de desempenho e outros bugs.

Windows 10: último update atrasa o PC e causa erros graves!

A Microsoft lançou duas atualizações. São elas o Windows 10 KB4549951 e Windows 10 KB4566782. Isto no dia 11 de agosto. Na prática chegaram com várias correções de segurança e também de bugs. Inclusivamente em periféricos como o rato ou teclado.

Ora vários utilizadores descobriram que esse patch criou mais problemas do que corrigiu. Muitas pessoas não conseguem instalar a atualização. Já outras continuam a ter erros de ecrã azul e não só.

Windows 10 erros

Eis o que as pessoas têm dito sobre isto…

Os últimos updates deram cabo do meu Thinkpad X390. Entretanto a câmara do Windows Hello deixou de funcionar. Mas, para além disso tenho BSODs quando o portátil entra em hibernação. O mesmo quando tenta correr o Lenovo Vantage.

“Eu instalei a atualização de agosto de 2020 na última terça-feira e dei cabo da minha câmara também no meu X1EG2”.

Com base nos relatos, parece que as atualizações de agosto de 2020 do Windows 10 podem estar a encravar alguns computadores (principalmente o hardware Lenovo ThinkPad) quando as funcionalidades Hyper-V ou Windows Sandbox estão ativadas.

Os utilizadores da Lenovo também revelaram problemas com o patch de segurança do Windows 10 de agosto. Entretanto desativar a opção de virtualização parece ter resolvido o problema.

Assim, se estiver com problemas depois destas atualizações o melhor mesmo é voltar para a versão anterior do Windows.

Para além dos problema que referi acima, alguns utilizadores referiram também problemas de desempenho de rede após este último update. Mas o relato abaixo é o que parece ganhar mais consistência entre vários utilizadores.

“Esta atualização tornou o computador inutilizável. Assim o Windows Explorer inicia e congela. Não consigo usar os meus discos rígidos externos. A inicialização congela”.

Entretanto da mesma forma, outros também relataram aumento no tempo de inicialização e lentidão do sistema depois de instalarem a atualização de agosto de 2020.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!