Inicio Windows 10: último update atrasa o PC e causa erros graves!

Windows 10: último update atrasa o PC e causa erros graves!

A Microsoft lançou novas atualizações para o Windows que estão a causar problemas enormes a muitos utilizadores. Assim, as recentes atualizações de “correção de bugs” lançadas por esta empresa podem ser consideradas como as piores até agora. Estão a criar erros de ecrã azul (BSOD) no Windows 10 e também problemas de desempenho e outros bugs.

Windows 10: último update atrasa o PC e causa erros graves!

A Microsoft lançou duas atualizações. São elas o Windows 10 KB4549951 e Windows 10 KB4566782. Isto no dia 11 de agosto. Na prática chegaram com várias correções de segurança e também de bugs. Inclusivamente em periféricos como o rato ou teclado.

Ora vários utilizadores descobriram que esse patch criou mais problemas do que corrigiu. Muitas pessoas não conseguem instalar a atualização. Já outras continuam a ter erros de ecrã azul e não só.

Windows 10 erros

Eis o que as pessoas têm dito sobre isto…

Os últimos updates deram cabo do meu Thinkpad X390. Entretanto a câmara do Windows Hello deixou de funcionar. Mas, para além disso tenho BSODs quando o portátil entra em hibernação. O mesmo quando tenta correr o Lenovo Vantage.

“Eu instalei a atualização de agosto de 2020 na última terça-feira e dei cabo da minha câmara também no meu X1EG2”.

Com base nos relatos, parece que as atualizações de agosto de 2020 do Windows 10 podem estar a encravar alguns computadores (principalmente o hardware Lenovo ThinkPad) quando as funcionalidades Hyper-V ou Windows Sandbox estão ativadas.

Os utilizadores da Lenovo também revelaram problemas com o patch de segurança do Windows 10 de agosto. Entretanto desativar a opção de virtualização parece ter resolvido o problema.

Assim, se estiver com problemas depois destas atualizações o melhor mesmo é voltar para a versão anterior do Windows.

Para além dos problema que referi acima, alguns utilizadores referiram também problemas de desempenho de rede após este último update. Mas o relato abaixo é o que parece ganhar mais consistência entre vários utilizadores.

“Esta atualização tornou o computador inutilizável. Assim o Windows Explorer inicia e congela. Não consigo usar os meus discos rígidos externos. A inicialização congela”.

Entretanto da mesma forma, outros também relataram aumento no tempo de inicialização e lentidão do sistema depois de instalarem a atualização de agosto de 2020. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Samsung Galaxy F41 chega amanhã! O que há de novo?

Passou cerca de uma semana desde que os rumores começaram a circular. A Samsung vai mesmo apresentar um novo equipamento Galaxy F num futuro...

Oops? Jogadores estão a comprar a Xbox One X em vez da Series X

Só para ter noção do que está a acontecer, as vendas da Xbox One X aumentaram 747% na Amazon... Ou seja, os jogadores menos...

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Android 11 na TV: o que está presente na nova versão!

A Google está a acompanhar o lançamento do Android 11 com muitas novidades. Dito isto, foi lançada uma nova versão do Wear OS, o...