Windows 10 Store: veja como será a nova loja online da Microsoft!

Não podemos dizer que a Windows 10 Store tenha o maior sucesso do mundo. Isto porque tem alguns problemas. Dito isto, há bugs que aparecem de vez em quando, páginas lentas e um processo de downloads que por vezes dá barracada. Ora a propósito do que a Microsoft está a fazer com o update Sun Valley, eis que a Windows 10 Store também vai ter muitas novidades.

Windows 10 Store: veja como será a nova loja online da Microsoft!

Depois do Windows 10, a interface Sun Valley vai chegar à Windows Store e de facto até já está a chegar a várias pessoas que estão inscritas no programa Windows Insider. O site Windows Latest já conseguiu deitar a mão à nova versão que vai chegar a todos os dispositivos e as mudanças são realmente muitas.

- Advertisement -

Windows 10 Store

É verdade que numa fase inicial não teremos uma mudança radical. Tudo lá chegará com calma. No entanto, teremos logo no início uma interface mais compacta. Para além disso, haverá novas animações e tweaks relacionados com o Fluent Design.

Depois do update, a Microsoft Store vai mostrar sempre os mesmos conteúdos e menus, mesmo quando muda a dimensão da janela. A Microsoft chama a isto interface compacta e vai torná-la ainda mais responsiva.

Para além disso, temos um novo elemento de design que surge quando passamos o rato por certos elementos da loja, nomeadamente menus, barras laterais e botões.

Neste momento o Reveal já está disponível nas aplicações Groove Music, Mail e Calendário, centro de acção e outras.

Outra novidade, como referi acima, está nas animações quando abrimos, por exemplo, a página de uma aplicação.

A loja da Microsoft precisava mesmo de uma mudança. É que na realidade nada tinha sido alterado nos últimos cinco anos. Assim os bugs permanecem e a página inicial ainda é meio confusa. O desempenho também não é dos melhores.

Seja como for a Microsoft está a par dos problemas e promete soluções para breve. Resta sabermos se teremos grandes novidades logo no início ou apenas estas pequenas alterações de que se fala, inicialmente.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.