Windows 10: Microsoft já tem solução para o problema grave!

Recentemente ficámos a saber que o Windows 10 estava a deixar de se lembrar das passwords para alguns utilizadores, o que representa em muitos casos um problema grave. Especialmente para quem já as tinha guardado e não tem à mão os dados que introduziu. A Microsoft já confirmou este problema grave no Windows 10 que está a deixar os utilizadores furiosos e até já há solução. Mas há mais. É que isto até acontece em apps da Microsoft e como tal sempre que reinicia tem de estar a introduzir palavras-passe. No entanto não se preocupe porque há solução.

Windows 10: Microsoft já tem solução para o problema grave!

Entretanto este problema não é propriamente recente. De facto, os utilizadores têm-se queixado desta situação desde o update de Maio de 2020. Assim afeta diversas aplicações e no topo da lista está o Outlook, OneDrive, Chrome e o Edge.

Windows 10 solução problema

Felizmente existe uma solução conforme refere a Forbes. Na realidade é mais um workaround do que um patch.

Um problema grave no Windows que incomoda muito

Este bug não afeta o login no Windows 10. Mas cria muitas situações incómodas. Sempre que há um reboot, tem de introduzir as credenciais nas diferentes apps. Quando quer carregar um PDF, tem de introduzir os dados.

Parece que esta situação também afeta os gestores de palavras-passe.

A Microsoft já está a resolver este problema

A Microsoft descobriu uma solução permanente para este bug que impedia que as aplicações armazenassem as credenciais. Isto já está a ser implementado no programa Windows Insider.

Entretanto e já que falamos do Windows 10 há uma grande novidade, caso não tenha uma licença válida.

Windows 10 solução problema

É verdade que a Microsoft concluiu oficialmente o programa de upgrade para o Windows 10 grátis em 2016. No entanto, ainda pode deitar a mão a esta oferta. De facto, o site Windows Latest descobriu que o novo sistema operativo é totalmente grátis para quem ainda utiliza o Windows 7. Assim pode deitar a mão de imediato a uma chave digital. Ou seja, só tem de ter uma licença válida do Windows 7 para obter uma nova chave digital.

Veja como o fazer aqui. Na realidade é bastante simples. Assim, experimente agora mesmo.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Filme da Netflix paga milhões a L. DiCaprio e Jennifer Lawrence!

Tendo em conta que ainda este ano vamos receber vários filmes na Netflix, o melhor mesmo será revelar-lhe desde já um dos melhores a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!