Windows 10: problema dos reboots acaba de ser resolvido!

A Microsoft está finalmente a corrigir um bug irritante do Windows 10 que causa reboots aleatórios em alguns dispositivos que executam a atualização de outubro de 2020. Entretanto esta empresa também removeu o bloqueio de compatibilidade, o que deve permitir que mais utilizadores tenham acesso às próximas atualizações.

Windows 10: problema dos reboots acaba de ser resolvido!

Em novembro de 2020, a Microsoft confirmou que algumas das atualizações mais recentes do Windows 10 deram origem a problemas críticos no Processo de Autoridade de Segurança Local em algumas configurações.

Se o seu dispositivo estiver afetado, o Windows vai começar a reiniciar aleatoriamente com uma mensagem de erro enigmática que afirma apenas que o “PC vai reiniciar automaticamente”. Atenção que quando isto acontece tem menos de um minuto para guardar o seu trabalho.

A boa notícia é que o problema é raro e uma correção já está disponível. Pelo menos de acordo com uma nova mensagem publicada num documento de suporte.

A documentação afirma que a correção vem com as atualizações mais recentes e os utilizadores vão deixar de ter este erro. Isto desde que estejam a utilizar a versão mais recente do Windows 10 versão 20H2.

Como referi acima a Microsoft também suspendeu o bloqueio de atualizações, que impedia a atualização de outubro de 2020 (versão 20H2) de ser disponibilizada para alguns PCs. Esta mudança também vai permitir que a próxima grande atualização com o nome de código 21H1 chegue a mais pessoas.

Para além do bug de reboot forçado, a Microsoft também começou a lançar uma correção para um problema que apaga as passwords.

Este bug não afeta o login no Windows 10. Mas cria muitas situações incómodas. Sempre que há um reboot, tem de introduzir as credenciais nas diferentes apps. Quando quer carregar um PDF, tem de introduzir os dados.

Parece que esta situação também afeta os gestores de palavras-passe. Seja como for o problema está resolvido. E isto é sem dúvida uma grande notícia!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.