Windows 10 tem novo update que resolve problemas de memória!

A Microsoft está a testar um novo update mas não tenham medo. É que para já ele está apenas disponível nos canais preview e beta. Ou seja, quem lhe deita a mão é só quem está registado como Insider para experimentar em primeira mão todas as novidades da Microsoft. Ora o novo update corrige um problema com o endereçamento de memória no Windows 10. Para além disso temos também melhorias no desempenho e a resolução de um problema que impedia o acesso às aplicações Android no Your Phone. Mas vamos então olhar para todas as novidades.

Windows 10 tem novo update que resolve problemas de memória!

Em qualquer sistema operativo, as aplicações ocupam blocos de RAM para gerirem os seus processos, funcionalidades, etc. Quando já não precisam deles, libertam-nos. Em alguns casos no Windows 10, ocorre um problema e apenas se liberta uma porção da memória. Isto deve-se a um bug no processo ctfmon.exe.

Ora a Build 19043.1023, um novo update que está disponível para testes corrige um bug no ficheiro ctfmon.exe.

Entretanto temos também mais desempenho e isto é sempre uma boa notícia.

- Advertisement -

Para além destas situações resolvidas a última versão corrige um problema na app Your Phone. É a tal aproximação que aproxima o mundo Windows e Android. Neste caso a situação resolvida está relacionada com a execução de apps Android no computador. Mais especificamente, depois da última atualização algumas pessoas não estavam a conseguir abrir apps que estavam colocadas na barra de tarefas. Agora já é possível e isto é sem dúvida uma boa notícia.

Entretanto foi resolvido outro bug em que os ícones das aplicações web progressivas surgem em branco na barra de tarefas.

Tudo isto estará disponível na atualização Patch Tuesday de Junho. Boas notícias! Afinal mais velocidade e menos bugs é o que todos queremos.

O que acha destas novidades? Teve algum problema com o update anterior? Conte-nos tudo nos comentários.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.