Windows 10: veja agora se o problema dos jogos está resolvido!

Nas últimas semanas tem havido relatos acerca de muitos problemas com o Windows 10 depois de se aplicar o update KB5001330. Assim, os utilizadores afetados falaram de várias questões que incluem lag no sistema, perdas de FPS e soluços quando se joga determinados títulos. Agora já pode verificar se o problema dos jogos no Windows 10 ficou resolvido.

Windows 10: veja agora se o problema dos jogos está resolvido!

As situações com o Windows 10 KB5001330 surgiram pela primeira vez a 13 de Abril. Assim, desde essa altura, têm havido relatos no Reddit, Twitter, YouTube e outras redes sociais que falam de vários problemas.

Em alguns casos, os utilizadores observaram que os FPS caíram para zero. Para além disso, os próprios controlos dos jogos não estavam a funcionar muito bem. Este problema é sem dúvida inaceitável. Assim muitos utilizadores recorreram as redes sociais para expressarem o descontentamento.

Windows 10 problema dos

Em resposta a Microsoft começou a investigar e referiu que apenas um conjunto de pequenos utilizadores eram afetados. Ainda assim, mesmo que não afete todos, a Microsoft lançou uma patch de emergência.

Olhando para algumas descobertas anteriores parece que o problema é código no Windows 10 que foi desativado recentemente através de um update do lado do servidor.

A solução imediata para este problema envolve verificar os updates na lista de definições e reiniciar o dispositivo. Se a correção estiver aplicada já não vai notar problemas com os jogos. A questão é que esta é mesmo a única forma de verificar. Ou era. É que agora com um pequeno script consegue verificar a aplicação da correção ou não.

Dito isto, abra o Windows PowerShell a partir da pesquisa.

Depois execute o seguinte comando Get-ItemProperty -Path HKLM:\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\FeatureManagement\Overrides\4\1837593227

Quando o introduzir deverá ver a informação de uma chave de registo. Caso isto não aconteça, então é porque o fix não está aplicado. Se estiver surge assim:

Windows 10 problema dos

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também