Windows 10: problema crítico vai ser resolvido no Chrome e Edge

Aqui e ali foram surgindo sempre relatos de problemas com a reprodução de som no YouTube quando se utiliza o Chrome no Windows 10. Sinceramente não me recordo de ter tido situações muito complicadas. No entanto elas existem e a mais comum é o facto de em muitos casos não ser possível ouvir os vídeos no volume máximo através das colunas. Mas vamos então olhar para este problema no Chrome e Edge no Windows 10 e como será resolvido.

Windows 10: problema crítico vai ser resolvido no Chrome e Edge

Segundo a Google, o YouTube recebe centenas de relatos por dia de utilizadores que se queixam que os vídeos não têm som. 95% chegam de quem tem Windows.

A Google acredita que há três razões para isto. Os utilizadores colocaram os vídeos em mute por acidente, o dispositivo de saída mudou (isto acontece por exemplo quando há dois monitores com uma ligação de áudio e a terceira razão são os drivers do Windows.

windows 10 problema chrome

Numa proposta, a Google pediu à Microsoft e á equipa do YouTube para colaborarem no teste dos controladores e resolverem potenciais problemas de áudio com o site do YouTube e os browsers baseados em Chromium.

A Microsoft aceitou o desafio da Google e já começou a trabalhar numa funcionalidade que vai permitir aos browsers lidarem com os problemas de áudio. Sobretudo quando o volume está muito baixo ou desativado.

Olhando para o código a que o site Windows Latest teve acesso parece que a Microsoft quer melhorar a integração do Chrome e do Edge com o mixer do Windows 10. Neste momento ainda não se sabe quando é que estas melhorias vão chegar aos utilizadores. No entanto serão bem-vindas.

Entretanto há mais duas novidades relacionadas com melhorias que a Microsoft quer implementar. Assim, haverá melhorias no seletor de emojis e também na integração do teclado virtual no Google Chrome.

Lembro que um bug no Chromium impede que o teclado virtual e o seletor de emojis apareça no local correto. Depois desta novidade implementada tudo vai aparecer no sítio certo. Seja como for, o que será realmente mais importante é a resolução dos problemas de som.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também