Windows 10: pesquisa recebe uma novidade esta semana!

No início de 2020 a Microsoft começou a testar um novo mosaico relacionado com a meteorologia na pesquisa do Windows. Na altura isto deu origem a um misto de sentimentos nos utilizadores. Uns amaram, outros odiaram. Esse mosaico desapareceu. No entanto a Microsoft vai voltar a apostar nele mas com algumas modificações. Mas vamos então descobrir o que vai mudar ao certo na pesquisa do Windows 10.

Windows 10: pesquisa recebe uma novidade esta semana!

A partir desta semana a Microsoft vai dar maior destaque à meteorologia na pesquisa do Windows 10. Assim vai mostrar as condições atuais e as que se seguem, para além da temperatura no canto superior esquerdo. Depois quem quiser saber mais pode carregar na opção ver previsões completas.

Windows 10 pesquisa

Se por algum motivo esta aplicação não estiver disponível, a Microsoft vai disponibilizar informações adicionais na página dos resultados de pesquisa.

Como refere o site Windows Latest esta é um update do lado do servidor. Dito isto, não está ligada a uma atualização específica da Pesquisa ou do Windows 10. Além do mosaico meteorológico, a Microsoft também está a testar um feed de notícias para a janela de pesquisa. No entanto, será removido em breve. Tudo porque o Windows 10 vai começar a receber um feed semelhante ao do Google Discover.

Uma vez que esta novidade não está ligada a nenhum update específico, não interessa se está a correr uma versão mais recente ou antiga do Windows 10.

Windows 10 pesquisa

O mosaico só aparece se tiver o acesso à localização ativado no Windows 10. Entretanto se não o quiser utilizar pode removê-lo facilmente recorrendo ao botão direito do rato.

Também há uma grande novidade a caminho da barra de ferramentas!

Para além das melhorias na pesquisa, a Microsoft também está a testar uma nova versão na barra de ferramentas. Assim Na prática é uma função opcional chamada “notícias e interesses”. Como o nome sugere, mostra notícias baseadas nos interesses do utilizador. Isto vai passar a estar mesmo integrado no sistema e não poderá ser removido.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub