Windows 10 permite agora forçar ‘Variable Refresh Rate’ em vários jogos

Windows 10 permite agora forçar ‘Variable Refresh Rate’ em vários jogos! – Verdade seja dita, a Microsoft está a fazer tudo por tudo, para cair nas boas graças dos jogadores de PC! Claro que nos últimos anos, têm existido algumas barreiras, e alguns erros, mas as coisas têm melhorado bastantes nos últimos tempos, e pelos vistos, é uma tendência que irá continuar.

Afinal de contas, na última atualização ao Windows, a Microsoft focou-se bastante em melhorar o Sistema Operativo para os jogadores, nomeadamente ao permitir o uso da funcionalidade ‘Variable Refresh Rate’, em jogos, que nem sequer têm suporte nativo.



Caso não saiba, o suporte ao VRR, tem sido extremamente importante para o PC Gaming, muito graças também à grande aposta nos monitores FreeSync e G-Sync!

Variable Refresh Rate

Ao permitir suporte ao Variable Refresh Rate, a placa gráfica consegue controlar e monitorizar as atualizações de frames! Eliminando o afamado ‘Screen Tearing’ durante as sessões de jogo.

Claro que nem todos os jogos suportam a tecnologia… No entanto, com a versão 1903 do Windows 10, damos as boas vindas a uma opção, que dá a volta à situação.

Com esta adição, os jogadores poderão forçar o uso do VRR em jogos que não suportam a funcionalidade!

Ainda assim, é possível que a implementação não seja a melhor, com alguns jogos a portarem-se melhor que outros. Além disso, a atualização ainda não chegou a todas as máquinas equipadas com o Windows 10.

Mas em boa verdade, é uma grande novidade! Que no fundo, mostra que a Microsoft está realmente preocupada com o Gaming no PC, e não apenas nas suas consolas Xbox. O que ganha mais força agora, que a Microsoft até está a trazer serviços e exclusivos Xbox, para o computador.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário