Inicio Jogos Windows 10 permite agora forçar 'Variable Refresh Rate' em vários jogos

Windows 10 permite agora forçar ‘Variable Refresh Rate’ em vários jogos

Windows 10 permite agora forçar ‘Variable Refresh Rate’ em vários jogos! – Verdade seja dita, a Microsoft está a fazer tudo por tudo, para cair nas boas graças dos jogadores de PC! Claro que nos últimos anos, têm existido algumas barreiras, e alguns erros, mas as coisas têm melhorado bastantes nos últimos tempos, e pelos vistos, é uma tendência que irá continuar.

Afinal de contas, na última atualização ao Windows, a Microsoft focou-se bastante em melhorar o Sistema Operativo para os jogadores, nomeadamente ao permitir o uso da funcionalidade ‘Variable Refresh Rate’, em jogos, que nem sequer têm suporte nativo.



Caso não saiba, o suporte ao VRR, tem sido extremamente importante para o PC Gaming, muito graças também à grande aposta nos monitores FreeSync e G-Sync!

Variable Refresh Rate

Ao permitir suporte ao Variable Refresh Rate, a placa gráfica consegue controlar e monitorizar as atualizações de frames! Eliminando o afamado ‘Screen Tearing’ durante as sessões de jogo.

Claro que nem todos os jogos suportam a tecnologia… No entanto, com a versão 1903 do Windows 10, damos as boas vindas a uma opção, que dá a volta à situação.

Com esta adição, os jogadores poderão forçar o uso do VRR em jogos que não suportam a funcionalidade!

Ainda assim, é possível que a implementação não seja a melhor, com alguns jogos a portarem-se melhor que outros. Além disso, a atualização ainda não chegou a todas as máquinas equipadas com o Windows 10.

Mas em boa verdade, é uma grande novidade! Que no fundo, mostra que a Microsoft está realmente preocupada com o Gaming no PC, e não apenas nas suas consolas Xbox. O que ganha mais força agora, que a Microsoft até está a trazer serviços e exclusivos Xbox, para o computador.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Google Maps tem uma grande novidade para a malta da bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...