Windows 10 obriga a instalar os updates com uma ajuda especial!

A maioria das pessoas vão deixando andar. Nada de updates porque nunca há tempo e depois chega ao ponto em que o nosso computador tem mais vulnerabilidades que um queijo suíço. No entanto algumas pessoas também acabam por não o fazer por simples desconhecimento, embora as janelas de aviso sejam bem claras. Seja como for a Microsoft resolveu colocar um fim nisto. Assim e a partir de agora obriga as pessoas a instalar os updates no Windows 10 recorrendo à ajuda especial do machine learning. O que é que isto significa? Que as atualização serão feitas da melhor forma possível e não vão chatear ninguém.

Windows 10 obriga a instalar os updates com uma ajuda especial!

Windows 10 updates ajuda

Perante isto há sempre aquelas pessoas que dizem logo que não querem nada. No entanto, isto será mandatório e necessário. Neste caso em concreto o update que será obrigatório é o de Outubro de 2021, também conhecido como Windows 10 20H2. Será instalado em todos os equipamentos que estão a correr a versão anterior. O machine learning vai fazer com que a atualização seja feita sem problemas e sempre visando o hardware certo e na altura em que for melhor para o utilizador.

O Windows 10 versão 1903 já chegou ao fim da vida. Ou seja, já não tem suporte. O mesmo vai acontecer coma versão 1909. Depois será a versão 2004 do Windows 10 a dizer adeus. O mesmo será dizer que muitas pessoas serão atualizadas à força para o mais recente update de Outubro de 2020.

O mais curioso disto tudo é que o sistema de machine learning da Microsoft vai conseguir instalar as melhores atualizações baseando-se no hardware que esteja presente no PC. DE facto, o objetivo é garantir-se que nada corre mal. Se tiver de correr que seja por causa de algum bug no update que será comum a todos e não na instalação.

Windows 10 updates ajuda

Claro que apesar de tudo isto ser mandatório, a Microsoft vai evitar reiniciar em alturas inconveninentes. Especialmente quando estiver a meio de alguma coisa.

Seja como for o que importa aqui reter é que para não ter updates à força é boa altura para verificar se está a correr o Windows 10 versão 2004 ou a versão 20H2.

Entretanto os utilizadores afetados recebem uma notificação acerca deste update forçado na página do Windows Update. Nessa altura até pode dar início manual à atualização.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também